domingo, agosto 02, 2009

Alterações neste Blog...

Não diminuiram o número de visistas, aliás, a pouco e pouco até têm vindo a aumentar, mas porque a quantidade de coices tem vindo a diminuir, o colectivo deliberou encomendar um estudo à empresa CULTIDEIAS, à qual a Câmara Municipal da Moita habitualmente recorre. Tratando-se assim de uma entidade credível que não suscitará o aparecimento de qualquer dúvida.

15 comentários:

Anónimo disse...

tratrando-se e não tradando-se.

Na qui nada apareci ai os lellos a corrigiem

Anónimo disse...

A CULTIDEIAS está a promover um curso de Especialização Profissional sobre Gestão de Organizações e Projectos Culturais.

Um dos módulos é: Módulo XII – Financiamento de Projectos Culturais.

Adivinhem quem é um dos formadores do Módulo em causa?

Vitor Martelo.

Nem mais.

Financiamento de Projectos Culturais é com ele.

Sobretudo a parte dos financiamentos...

Se têm dúvidas perguntem ao Jorge Palma.

WOLKENGEDANKEN disse...

Aaaaaaah :))

O Broncas disse...

Vou já reparar o erro ortográfico, porque no resto o isco lançado está a dar resultado. É QUE POR AQUI NÃO SABEMOS BEM QUEM É A CULTIDEIAS - mas porque se tratam de negócios, interessam informações factuais da sua eficácia.

Anónimo disse...

Do vosso colega AlhosVedrosaoPoder:
Sabemos as verbas que a câmara distribui pelas colectividades e associações, vejam quanto gasta num só espectáculo com o Jorge Palma e em “Diversas actividades Artísticas”. Isto está num site oficial que em tempos vimos e em que entre outros vinham os 5.000 euros para o fadista Camané. Mais palavras para quê, em tempos de crise poupa-se onde se não devia e gasta-se onde se podia poupar, a meu ver…
Claro que tudo isto é discutível. Para muita gente é-o, num sentido muito sério. É como o apoio ao atletismo no concelho e os gastos em eventos de promoção do sr. presidente, para aparecer na tv e nos jornais a entregar medalhas.
Esta empresa Spot, tal como outras do PC, é contratada pela Cultideias que será dele (ou família) do director de departamento de acção sócio cultural, Victor Martelo, que é o cacique do PC que mais manda na câmara, até no Lobo, segundo se diz dentro da câmara e que como podem ver no site da Cultideias vem como director desta empresa.
Esta Cultideias é que intermedeia quase todos os espectáculos que a C.M.Moita promove (fonte de trabalhador da câmara, deste sector), por outras empresas entre as quais a de um tal José Morais que é quadro do PC e que leva os espectáculos à Festa do Avente.
A Cultideias será uma empresa do PC mesmo segundo se diz e nela trabalharão algumas pessoas da câmara comandadas pelo dito Martelo. Tem por exemplo uma banda musical, a Banda A4 em que a vocalista é a Sra. Berta e trabalha na biblioteca municipal da Moita, que depende do Dr. Victor Martelo.
A Teatro Extremo, que podem ver abaixo na lista dos ajustes directos, é intermediada(e contratada pela C.M.Moita) igualmente por ele e indirectamente pela Cultideias e como vêem também levou 22.000 euros, sabe-se lá a fazer o quê.
Interessante isto não? E assim se vai financiando o PC neste concelho. No mínimo podia-se perguntar, será aceitável que um dos mais altos e bem pagos quadros da câmara, no sector da cultura e desporto, seja director de uma empresa de eventos culturais ao mesmo tempo? E que essa empresa faça a ligação a outras para os eventos que o mesmo, sempre o mesmo, adjudica? No mínimo se pode dizer que “à mulher de César não basta ser séria…”.

Anónimo disse...

penso que provas do que afirma o anonimo das 23h51, tipo links, era util.
não é que duvide pois o pcp é a melhor organizaçáo neste tipo de arranjinhos.

O Broncas disse...

Muito importante. A carrada de coisas que eu desconhecia...

Ai, que desta vez o ArreMacho vai tratar disto mas em papel de porta â porta, como no "presta contas".
Até vou levar megafone e bandeira.

Anónimo disse...

Site oficial para ver as empreitadas directas: http://transparencia-pt.org/?search_str=Moita
Lá, ordenando por datas, se encontra a aquisição á Spot do espectáculo do Jorge Palma por 22.500 euros. E os 22.000 euros à Teatro Extremo. E 0.632,68 euros para distribuição da propaganda da câmara, entre muitos outros. E também o link onde se prova que é um Victor Martelo que tem a direcção da Cultideias: http://www.cultideias.com/apresentacao.php?page=equipa.
Satisfeitos?

Anónimo disse...

CULTIDEIAS

Equipa

» Vitor Martelo | Director

» Sofia Martelo | Directora Executiva

» Marisa Pisco | Gestora de Projectos

» Helena Martins | Gestora de Projectos

» Josefina Correia | Secretária de Direcção

COMO SE VÊ TUDO EM FAMILIA

Anónimo disse...

Eu também já lá fui ver ( ao Site).

E acho muito interessante. O que a gente aprende e fica a saber sem querer.
Mas tem excelentes formadores para o único curso disponível. Alguns até são bem conhecidos.

Mas qual é o problema? O homem até foi adjunto num departamento qualquer para a cultura de um Ministro (que não foi do PCP porque este nunca foi Governo).Diz lá no curriculum do próprio.

Anónimo disse...

Qual é o problema?

Então quem tantos contratos e programações faz na CMM, fá-los à empresa de que é Director ?

Isso não é um problema ?

Que negociatas afinal são estas ?
E quem estará a ganhar no meio de isto tudo para além do Sr. Martelo ?
Será a foice ?
Foice e Martelo, está tudo dito.

Anónimo disse...

Sr.Anónimo das 20:27
Então não percebeu o sarcasmo?
Já viu bem o curriculum dos formadores do curso? E acha que este Sr. é alguma coisa politicamente daquilo que diz? E não será caso para uma investigação? Eles dizem que são muito de esquerda e depois chegam-se ao poder seja ele local ou central.
"Ai chega, chega, chega, chega o meu eurosito".
Se calhar isto é caso de policia. E caso para uma investigação porque, a ser verdade estes contratos, existe aqui um GRAAAAANDE conflito de interesses.

O Broncas disse...

Preciso de mais assunto, se possível coisas concretas para que o ArreMacho divulgue em panfleto, de preferência no decorrer das Festas de Setembro.

Anónimo disse...

Dizem por aí que o madeira tem dado uma mãozinha ao broncas, com o fornecimento de tintas.

Anónimo disse...

Falta dizer que esse Sr. José Morais referido aí acima, é, muito convenientemente, o programador do Fórum José Manuel Figueiredo.