sexta-feira, julho 24, 2009

Sócrates "agora pragmático"

Ouvi hoje pela TSF o Sr.Inginheiro a dissertar numa reunião com empresários - nessa coisa com ou sem fronteiras (pois parece que vale tudo) que o PS anda a fazer por aí. O pessoal até parece que está a gostar (...) naquela da senda da bajulice, já sem saber como reagir, em que até a engraxice e a subserviência acabam por ficar acima da chata fila para o registo do euromilhões, porque a esperança tem de ser garantida e a Nª Sª de Fátima não tem tempo para responder a tudo.
.
O Inginheiro é que sabe, sabe de tudo, de tal forma que vá lá saber-se dos seus acordos com o Patriarca, o certo é que os consegue, até incluiu nas listas o Gay que ainda está solteiro que era do BE, daquele Partido que não tem propostas para o país, cujos votos são de gente estúpida que a "nossa social democracia" tem de aguentar, aquela coisa que só o pessoal do PS e à vez do PSD, conseguem nunca explicar à maioria de quem neles vota.
.
Isto é tudo humor. Mas o empresário lá disse (sem dizer, é claro) que queria pagar 700 euros por mês ao desempregado que lá foi, quando o desgraçado recebe de subsidio 750, logo e ainda por cima com a receita de ir descontar na base de 450, cagou-se para o emprego, concluindo o empresário em directo na TSF, que os desempregados o que não querem é trabalhar... mediante isto o Inginheiro voltou a falar, desenvolvendo a sua nova teoria do pragmatismo e lambuzado que estava pelo anterior interventivo, acabou sem dizer, de consagrar a ideia de que por pragmatismo até a escravatura é solução eficaz para salvar a respectiva civilização.
.
Mesmo nas autarquias, por muito que confie no Duro, no Zé Guerra, no Borges ou no Soeiro, à sombra do PS: - NEM QUE A MINHA TERRA SE LIXE!...

5 comentários:

Anónimo disse...

Votar nas pessoas que o PS indica para as autarquias da Moita não é o mesmo que votar no Sócrates.
São projectos e pessoas diferentes, alguns dos quais independentes e outros, embora PS, não se revêm em tudo o que o Sócrates faz.

Broncas, votar no João Lobo e apaniguados é o mesmo que votar no PCP ?
Não é, pois não?
Então porquê 2 pesos e 2 medidas ?

Anónimo disse...

Conheço o Duro e sei ser uma pessoa séria e que luta pela sua terra. Tem uma vida profissional de sucesso e uma vida familar estável e digna. Tem ideias, já provou como verador há vários anos atrás ser capaz de fazer coisas, dignificou e muito os trabalhadores do lixo e cemitérios e pô-los a trabalhar bem. Lembram-se do fecho da rua Miguel Bombarda, do Largo, das comemorações do ambiente, da animação cultural deses espaços, da consciencialização ambiental que ele promoveu? Eu não tenho memória curta, os trabalhadores da então DSA também não. Vou votar nele, acredito nas suas ideias e projectos. E bem podem dizer o que quiserem, quem me conhece sou eu e nunca fui do PS, mas voto nos mais capazes. O Duro é o mais capaz e de confiança.

Anónimo disse...

Porra! mas que grande auto-elogio!
Tenham dó da gente!

Anónimo disse...

Pois é... por esta terra, nunca se valoriza o que de bom se faz e nem sequer se dá oportunidade a que outros possam melhorar as coisas... os moitenses parece que gostam de continuar na mesma... trampa.

É a democracia
(ou será "democrácia")

Anónimo disse...

Aceitem a contribuição de quem, acreditem, deseja ajudar-vos,

Essa conversa de ser do PS, partido dos sucessivos governos com políticas que nos espezinham, mas depois virem dizer que nada têm a vêr com o assunto, seria para rir se não estivesse em causa a nossa vida e o futuro dos nossos filhos.

É conversa que reflecte gente incoerente, sem dignidade, verdadeiras aberrações e falsa como Judas porque nem o partido deles, onde têm responsabilidades, são capazes de assumir.
E com esses tiques de personalidade, traição à "familia", quem pode descansar?

Se o duro(ad), outras figuras e figurões (como nos tentam impingir) não se revêem nas políticas de direita do PS, o que fazem lá?
Porque continuam a votar PS, sabendo que desse modo sacrificam o povo que dizem "defender"?
A resposta resume-se a uma só palavra: Cinismo!

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.