domingo, julho 12, 2009

Liberdades Religiosas...


Como por cá as liberdades religiosas são determinadas por fita métrica, obtendo cada religião a dimensão da sua liberdade à medida do seu tamanho.
Aos que estão de fora, áqueles que nem sequer empatam tempo a discutir a existência de deuses, não só pouco lhes sobra como crescem os entraves pela permanente condenação ditada pelos religiosos "de serem gentios em falta com deus".
.
A ainda recente mensagem de D.Policarpo, que considerou o ateísmo o principal problema que afecta a sociedade contemporânea, como um dos maiores males do mundo, tem feito crescer o número daqueles que nem sequer temendo a obesidade, por aí andam, inchados, com os deuses no umbigo.
.
Deste modo e sem temores, é com orgulho que informo ser membro da Organização Ateísta de Portugal e de momento ser o responsável que na Moita concretizará em breve, a instalação da 1ª Sede no distrito de Setúbal, que se pretende vir a ser na Capela do Alto S.Sebastião.
.
No dia 12 de Fevereiro de 2010 iremos festejar "O dia do Orgulho Ateu", data que corresponde ao nascimento do naturalista Charles Darwin (1809 - 1882) que nas suas investigações invalidou grande parte do discurso religioso, no célebre livro " A origem das espécies".
.
A Capela do Alto de S. Sebastião, que não foi, nem é propriedade da Sta. Madre Igreja, passará assim a ser um espaço de convívio cientifico, um observatório da vida do universo ao universo da vida.
Até lá, os inchados de deuses que se danem...
- seria interessante, mas por cá os detentores do poder local só apoiam toiradas, romarias e principescas comezainas.

Sem comentários: