domingo, julho 05, 2009

Na MOITA, eles não merecem o vosso voto

Nunca pensei que fossem capazes de coisas destas.

O Executivo da Câmara na sujeição presidencialista em vigor, optou por seguir o contestado "perfeccionismo das reformas socretinas", apurando mesmo a sua politica de recursos humanos, recriando-se com zelo na avaliação do quadro de pessoal dos serviços municipalizados.

Deste modo, pelo espírito e letra dos critérios socretinos, concluíram não existir na realidade laboral e social dos respectivos serviços, condições para na avaliação de desempenho individual de funções, aplicar a figura de excelente. Deliberando apenas pelo raro uso de muito bom, cujos critérios, talvez por abstrusos estejam a suscitar muitas dúvidas, contribuindo para o indisfarçável mal estar que se observa nos locais de trabalho.

Isto vem demonstrar ineludivelmente a consolidação de uma prática absolutista por parte da maioria que domina o Executivo e a própria Assembleia Municipal - traduzindo-se tais métodos na incoerência de por um lado apoiar, integrar manifestações e até aprovar moções de combate ás "reformas socretinas" e por outro, aplicar-se no cumprimento zeloso e seguidista de tudo aquilo que diz discordar, prejudicando deste modo a promoção e carreira da maioria dos trabalhadores dos serviços municipalizados.

Mas a imoralidade ainda é maior, quando pelas candidaturas já anunciadas para as próximas eleições, se percebe que todos os que lá estão se perfilam para a hipótese de mais um mandato.
Significando isto, aproveitamento oportunista da afeição partidária prevalecente neste Concelho, auto promovendo-se à categoria de excelentes, procurando deste modo e mais uma vez , que o eleitorado por via do voto ou da abstenção lhes dê o tal Estatuto de Excepcionalidade, que lhes garanta o acesso à habitual, jovem e choruda reforma.

Torna-se assim importante que os Homens e Mulheres, trabalhadores municipalizados deste Concelho, interiorizem o velho ditado fragateiro :

"- quem me caga , não me limpa!"


- Eles não merecem o vosso voto !


17 comentários:

carekaPT disse...

Talvez por esse mal estar no local de trabalho sou sempre tão bem (not!) atendido quando pretendo que me venham limpar a fossa...embora pagando mensalmente a quota de 15 euros, a resposta que tenho é sempre igual: "Entre 2 a 6 semanas!"

E o mais engraçado que quando ligo para lá a queixar-me que já tenho a merd@ pelos cotovelos, a zelosa funcionária (cujo nome tenho vontade de revelar para enquadrar neste meu comentário de merd@) responde sempre que eu é que tenho de estimar e antever quando a fossa vai precisar de ser limpa.

É por estas e por outras que quando o zeloso Sr. Armando concorrer à presidência da Câmara, o meu voto está com ele!

E se não ganhar...ao menos que fique à frente da secção de Aguas e Esgotos, aposto que garantidamente vai pescar muitos Excelentes pelo seu desempenho!

P.S. Mais uma acha 'prá fogueira...estou a morar no concelho há três anos e quando me apercebi que para limpar a fossa precisava de entregar em mão nos serviços da Câmara um requerimento ao Exmo. Sr. Presidente para que se dignasse mandar limpar a minha fossa pensei que estivessem a gozar...quando lhes perguntei se iria perder uma manha de trabalho para me deslocar à Câmara entregar papeis, disseram-me que eram assim que funcionava..nos tempos em que vivemos, não era já tempo de por qualquer coisa online? Ou será que quem implementou este protocolo nunca passou de Bom na avaliação do SIADAP?

Haja juizo!

Anónimo disse...

Afinal, quem é que lhe limpa a fossa?

carekaPT disse...

Se as minhas estimativas forem correctas, quem limpa é a Câmara...se falharem, é o sr. Armando (sempre disponível, sempre empreendedor) que cá dá um salto e aproveitamos para por a conversa em dia. Mas pela conversa da vizinhança, estou a ser optimista (para não me chamarem de otário) em acreditar que a limpeza é feita a horas, pagando para isso na factura da agua o saneamento básico inexistente.

Quero acreditar que para o ano já está pronta a ETAR e que vão ser dados Excelentes a torto e a direito pelos serviços da CM Moita!

Haja paciência!

Anónimo disse...

O avençado da CMM para o PDM, FOI MAIS EFICIENTE. Lá no Penteado despejava a fossa para a rua, a trampa escorria por lá fora até à linha do caminho de ferro, mesmo ao pé do apeadeiro.

Este foi considerado Excelente PELA QUALIDADE DE PROTOCOLOS QUE PROMOVEU.

Anónimo disse...

Mas... quem é o Sr. Armando???

É funcionário da Câmara???

carekaPT disse...

Tantos anónimos que não sei por onde começar...


Anónimo das 20:15 Despejar a fossa para a rua já me ocorreu, mas depois de pesar os prós e os contras abandonei a ideia...não achei correcto que por causa de uma organização de merd@, os outros tenham de levar com a minha!
Quanto ao avençado da CMM, não estou a ver quem seja, conheço (relativamente)bem a zona do Penteado e até alguns meses atrás só dei conta de uma fossa a ser despejada para a rua...mas ainda estava longe do apeadeiro.

Anónimo das 22:09 O sr. Armando é um particular, sem vinculo com a CMM, que tanto faz limpeza de fossas como enfarda feno em terrenos, enfim o homem dos 7 ofícios, humilde e educado.

M.d'Oliveira disse...

Não sabia desta, em cerca de 800 trabalhadores nem um excelente.

Anónimo disse...

O sr. Armando não pode ir limpar a merda do executivo que temos na Câmara?

carekaPT disse...

Anónimo Isso não sei, é perguntar-lhe ;)... a razão dos meus comentários foi mais de desabafo, mas deixou-me a pensar se os funcionários da CMM são assim por causa das avaliações ou se as avaliações são assim por causa dos funcionários...meditemos!

Anónimo disse...

Este deve de ser candidato da CDU.

Anónimo disse...

CÁ PARA MIM É PS.
DEVE SER EMISSÁRIO DO A.D..
MAS NÃO É O VITOR REBOLUDO, ESSE ESCORREGOU NA BANANA DO DURO. NÃO SUPORTA AS DORES E ESTÁ EM CONVALESCENSA.

carekaPT disse...

Pelo painel de comentadores vê-se que é tudo gente com os horizontes bem alargados (cada tiro cada melro...) e com profundo conhecimento do panorama politico moitense...

Já agora Anonimo, não lhe disseram que escrever com maiúsculas é falta de educação? Ou já não consegue ver as letras se assim não for? tss tss

Haja juízo.

Anónimo disse...

Os Excelentes, são o para o executivo da Câmara, politicos de sucesso, andam os comunistas a falar do Governo, tenham mas é vergonha, nem o Muito Bom esgotaram, é para não aumentarem os ordenados dos trabalhadores, Gente de Confiança e com muitos projectos feitos, coitadinhos não passam de tristes, só as chefias camaradas que nem do Concelho são é que são um sucesso mas pela negativa.

Anónimo disse...

Eu sou apenas mais que é atendido com o tratamento do "Tem de saber quando vai ter a fossa cheia com antecedencia..." E quando pergunto a senhora da CCM quanto tempo demoravam a vir... respondeu... "Ah isso não lhe consigo prever...."

Por essas e por outras vai o senhor Armando continuar a mamar, e um gajo paga para os dois lados... Irra....

Anónimo disse...

Aqui mais um dos otário que paga na factura da água o serviço que tem que ir pedir por requerimento à Camara, para não saber quando vêm e muito menos avisarem com antecedencia (afinal de contas os únicos que trabalham são os funcionarios da CMM!) !

O Sr. Armando continua a encher-se (esta do encher-se pode ter dois sentidos :)) mas ainda bem que existe, porque senão tinha que ir despejar a fossa para cima de alguém da CMM...

Anónimo disse...

Ah e já me esquecia de uma engraçada, a dita senhora da CCM, diz que não pode avisar quando vão nem a hora. Ou seja, um gajo fica lá plantado há espera como já me aconteceu... LINDO! Só neste pais!

carekaPT disse...

Há sempre uma hipotese...uma acção concertada entre nós 'otários' que pagam o serviço e depois temos de o pedir...que tal um dia nos juntarmos todos e cada um deixar um baldezinho de merd@ à porta da Câmara? E depois até podiamos ir beber uma fresquinha à dona Antónia...pago a primeira rodada!

Que tal hum?