domingo, julho 05, 2009

É preciso ter lata...

Só faltou uma banda de música, discursos e foguetes para inaugurar a destruição do dique, pois estamos perante uma grande obra.

Passaram anos, existe até quem esteja indignado pela destruição daquela muralha, pois desde miúdos que se habituaram a conviver com aquilo, alguns até pensam tratar-se de um monumental vestígio da presença romana nesta região, que em tempos até determinara a existência de um frondoso Espelho de Água.

A elite de eleitos cá da terra, tendo por certo que a memória do povo é curta e que o desaparecimento do dique suscita um sentimento de alívio nos Moitenses - sem escrúpulos, usa-a para campanha eleitoral, colocando junto ao cais um enorme painel evidenciando tal obra.

É preciso ter muita lata para transformar e potenciar a merda que fizeram em beneficio eleitoral, isto quando neste caso, o uso da palavra merda não é adjectivo retórico, mas de facto matéria concreta, putrefacta, que atulhou o nosso cais.

É importante que ninguém esqueça que foi a incompetência, vaidade e oportunismo politico eleitoralista, que determinaram a construção do dique - atirando borda fora cerca de dois milhões de euros.

2 comentários:

Anónimo disse...

O PRÓXIMO PAINEL QUE O LOBO VAI COLOCAR É A DIZER QUE VAI CONSTRUIR A PISCINA NA MOITA.
ATÉ VAI LÁ PÔR A FOTO DE UMA GAJA DE LESTE A MERGULHAR.

Anónimo disse...

Mas o homem não estava de férias?

Já voltou da lua de mel?