domingo, junho 14, 2009

A propósito do 10 de Junho...

Do mal o menos...
Lá aparece de vez em quando quem pretende acertar o passo, ou a meter a mão na consciência. No dia 10, Cavaco Silva passados mais de vinte anos, decidiu homenagear, pagar o que ficou a dever a Salgueiro Maia, naquela altura em que preferiu presentear com pensões dois agentes da PIDE/DGS.

Também António Barreto, que até sabe umas coisas, diz e escreve coisas acertadas - talvez em rebate de consciência, proferiu um lindo discurso. Mas não pode nem deve comportar-se como se não tivesse nada a ver com isto. Todos sabemos que não esteve em outro planeta, que não chegou a Portugal por estes dias.


(A. Barreto quando era Ministro
da Agricultura e Pescas.)

2 comentários:

Anónimo disse...

Em entrevista ao JN- 22.OUT.2004 sob o título "Somos pequenos pobres e incultos",

o Barreto disse "A ideia mais nobre de uma reforma agrária é tirar a quem tem mais para dar a quem tem menos."(???)
Onde andava o pensamento do António Barreto?
Pelo que se viu e vê não era certamente nos trabalhadores agrícolas e nos portugueses em geral.

Este Barreto, mutante da familia PS, é mesmo um barrete.
Foi este indíviduo que criminosamente destruiu a reforma agrária, deixou a sua marca no desemprego, na morte da produção daquela região e contribuiu para o agravamento da dependência do nosso sector alimentar ao estrangeiro.

Na altura da reforma agrária importávamos 25% de produtos alimentares.
Hoje com a sua destruição, com custos elevadíssimos para a economia e prejuízo colectivo estamos a importar, sem qualidade, mais de 70% do que comemos.

Da produção nacional rumo à plenitude deixámos de ouvir falar para sermos colonizados pela proveniente de Espanha, França, America Latina e outros pontos do globo.

Continuem a homenagear os Antónios, da laia do Barreto, deste país que continuaremos com direitos violados, cabeça pendida e mãos caídas.

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

Não.
O António Barreto, foi só mais um a juntar aos demais PS's, CDS's, PPD's, UDP's (estes últimos agora no BE para refazer o que então não poderam) e etc. e tal. Eles eram e são tantos os destruidores de uma coisa que se não chegou a concretizar a dita "Reforma Agrária".

Pode ser que seja para a próxima evolução emocional de algum julgado revolucionário como o broncas...