quarta-feira, março 18, 2009

Do Velho do Oráculo

Aparecem frases isoladas do género,
"quem os faz que os lamba" e "o Rei vai ser antrópologo".

Tentando deslindar o significado e alcance destas frases, embora com o risco de não acertar, penso tratar-se da preparação para as eleições autárquicas.

Deslindando a frase "quem os faz que os lamba", deduzo tratar-se da CDU pois é bem possível que a equipa não tenha alterações, que a opção seja mesmo obrigar os sujeitos a terem de aguentar com os efeitos dos trinta e uns que armaram na Câmara, ou seja, quem os fez que os lamba.

Já a frase "o Rei vai ser antropologo", deduzo tratar-se do PS apenas por existir um que é afeiçoado ás coisas do desenvolvimento tauromáquico, mas Rei não estou a ver, tendo até em conta que o cabeça de lista já está indigitado, só se for à Junta de Freguesia posto que já por lá passou, diga-se de má memória pelas tropelias que então armou aos seus companheiros.
Em conclusão, não acerto com esta do Oráculo. Ainda pensei tratar-se do Srº Prof. Borges, nomeadamente pelo destaque do seu trabalho e intervenções na A. Municipal, mas as suas formaturas não integram antropologia.

Mediante tantas dificuldades, o melhor é aguardar que o Velhudo do Oráculo apareça para pôr isto em pratos limpos.

Sem comentários: