sábado, fevereiro 28, 2009

O XVI Congresso do PS ... (I)

Foi uma realização com objectivos mediáticos e eleitoralistas, deixando o futuro à distância dos três próximos actos eleitorais. Nem o design da decoração do recinto e a inovação tecnológica nos meios usados, apesar de futurista, conseguiu ultrapassar o mais do mesmo, a não ser poses para revistas cor de rosa.
.
Na própria Moção Politica de Orientação Nacional em que o Srº Sócrates é 1º subscritor - persiste a estratégia que defende ser possível com "mais regulação"encontrar soluções para a profunda crise que nos envolve, ou seja, defende o aperfeiçoamente das teses neoliberais.
.
Será que o Srº Sócrates acredita que a carrada de trapaceiros, banqueiros e outros poderosos que usufruem dos beneficios da tal "mão invisivel do sistema", terão movimentos de alma ascendentes? como não acredito que seja assim tão angélico, prefiro pela sua própria persistência, entender tratar-se de uma opção de classe que afastará ainda mais o Estado de uma posição dominante nos principais sectores estratégicos da economia, como a energia, banca, seguros e comunicações. Deste modo, o mais do mesmo. O modelo que gerou este trinta e um, ao qual o Estado tem de socorrer afectando a minha classe, na volta vai voltar às mãos de quem o armou.
.
Sendo certo que no fenómeno da globalização as propostas e posição de um país fácilmente se ofuscam, espantam-me a ligeireza e ambiguidades com que a alternativa é tratada naquela Moção.

3 comentários:

Anónimo disse...

E elegeram para cabeça de lista ao PE, MAIS UM OPORTUNISTA.

Anónimo disse...

O PS revelou que é o maior partido da esquerda portuguesa, o partido com mais organização, o partido que vai engrandecer o país e o único que luta conta o desemprego a sério e pela melhoria real e não demagógica do nível de vida do povo, o partido desse povo. Viva o PS, viva Portugal. É um orgulho muito grande ser do PS e ser português.

O Broncas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.