sábado, fevereiro 28, 2009

No Cais da Moita...

A azáfama é enorme. Batelões, gruas, dragas e camions de grande
tonelagem - agora é que vai o dique abaixo.
Exactamente como foi divulgado o "bem estar à beira Tejo" vái estar a curto prazo ao alcance de todos.

5 comentários:

Anónimo disse...

E a merda que as várias gestões comunistas fizeram no concelho em geral, com a destruição da navegação e qualidade do Tejo aqui, com o desastre do dique, espera-se seja agora, com o apoio do governo PS, que o problema se minimize. Espera-se que não estraguem mais dinheiro dos contribuintes. Afinal se há obra nesta terra deve-se ao PS e aos seus governos (Pólis e não só). Quem fez o novo tribunal, quem fez as passagens desniveladas, quem fez as acessibilidades, quem financiou a biblioteca, o parque Zeca Afonso, o quartel dos bombeiros, etc, etc. O que fez a câmara verdadeiramente? A piscina da Moita prometida há pelo menos 2 mandatos e nunca cumprida, a pista de atletismo de Alhos Vedros, os campos do Banheirense, do CRI, do Moitense, etc, etc. Além das vaidades e dos eventos pontuais burgueses e de promoção do culto de personalidade do presidente, do endividamento perante a banca para pagar dívidas as fornecedores, o que fez esta gestão da CDU de notório? Que qualidade de vida há neste concelho? Falta de empresas aqui sediadas, prédios a cair ou entaipados, tudo por falta de capacidade e vontade de diálogo destes políticos locais que nos governam da CDU. Há que mudar, há que mudá-los. O povo vencerá.

Anónimo disse...

É boa.
Então o dinheiro utilizado directa e indirectamente para a comcretização das reinvindicações da CDU e das populações na transformação positiva do concelho da Moita, desde 1974, pertence ao PS ou aos trabalhadores e à população?
Afinal que abuso é esse?

Por acaso o dinheiro em questão e todo o outro de que os governantes do vosso partido/PS (e não só) criminosamente têm espoliado/roubado ao concelho da Moita, através do não cumprimento da Lei das Finanças Locais, prejudicando as populações ao inviabilizar projectos para um maior desenvolvimento, não é proveniente do Orçamento de Estado, dos impostos sobre o trabalho, ou seja o nosso dinheiro?

Não será por essa razão, só essa e não outra, que o dinheiro é entregue sem qualquer favor aos Municípios para o desenvolvimento das suas terras e do país?

Ou depois do congresso do PS passam a dizer que estão contra a organização política e administrativa do estado?
Quiçá, com a "canonização do líder" e a febre da maioria, começam a defender que temos de regressar ao passado ainda recente (o tempo da outra senhora) em que quem queria dinheiro para fazer alguma coisa nas suas terras tinha de se deslocar ao Terreiro do Paço com o chapéu na mão?

Meus senhores, auto-denominados socialistas, esse tempo (por muito que vos dê prazer Malhar) já não volta e actualmente o horizonte é de regionalização com a descentralização de competências e dos respectivos meios financeiros. Temos de caminhar, isso sim, para a justa e solidária distribuição da riqueza nacional, criada por cada um de nós.

Repito, enquanto vocês (mais os outros do centrão) ou quem quer que seja a ocuparem o poder, as populações e os trabalhadores não têm que agradecer coisa alguma.

Pelo contrário, têm é que exigir.

O Broncas disse...

Bom debate.
Não se esqueçam é que foram poucos os Moitenses que então não apoiaram o projecto do "espelho de água".
É que naquele tempo o brilharete foi tal, que ninguém quis ficar de fora.

Se não acreditam, consultem nos arquivos as intervenções dos eleitos de todos os Partidos.

Anónimo disse...

A cdu só faz merda e depois a culpa morre em S. Bento, bonito. O que acontece a uma familia normal que gasta em carros e outras porcarias sem interesse e depois o patrão não é obrigado a dar mais ordenado pela triste gestão familiar que existe na casa de cada um. Então senhores camaristas o que vem a ser isto? Lá em casa dos lobos come-se os capuchinhos todos e depois culpa-se a avozinha porque é que não procriou mais?

O Broncas disse...

Não tinha observado isto. É mesmo reaccionário.