quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Existem Contas a Prestar...

CDU presta contas
Sem pôr em dúvida a correcção desta orientação do Partido Comunista Português para os eleitos no Poder Local Democrático - em que pelo menos uma vez por ano têm que planear encontros com a população, para aí se sujeitarem às opiniões criticas ou não sobre a actividade desenvolvida.
Neste Concelho infelizmente não é bem assim.
.
Havendo neste quadro algumas iniciativas de louvar, manifesta-se cada vez mais a tentação da formulação institucionalizada, do porta à porta pelo percurso mais conveniente e à hora ajeitada, ou seja, "a chatice acolá e a gente aqui".
Desejo até que não aconteça como no ano anterior, aparecerem em cégada, alguns até envergonhados por levarem a bandeira na mão. Sequer ao menos que apareçam com a liberdade de rir e acenar, como fazem quando partem de charrete na celebérrima romaria.
É que desta vez o folheto que está em distribuição tem elevada qualidade - o papel, as côres e as fotos estão uma maravilha, o design é excelente e apelativo de tal forma que disfarça a ligeireza de conteúdo.
Apenas encontro duas falhas. A Freguesia da Moita para gaudio do AV nem sequer aparece, da B. da Banheira, esqueceram-se do Presidente da Junta e do seu pópó.
.
Mesmo assim, desejo que cumpram a orientação do PCP.

Sem comentários: