domingo, janeiro 25, 2009

Impunidade

- Que fazer a isto ?...
Tenho um amigo com um processo ganho em Tribunal, mas pelos vistos não vai receber nada. O patrão passeia-se por aí e as autoridades não o agarram. Isto porque arranjou uma morada falsa para a respectiva empresa, enganando assim o Tribunal e a GNR, cujos agentes já bateram várias vezes com o "nariz na porta".
.
Outra que trabalhou num escritório mais de 20 anos, apesar de ter ganho dois processos em Tribunal - um laboral outro por difamação - não recebeu nem irá receber nada. O patrão divorciou-se da mulher e acabou pobrezinho. Embora vivam juntinhos em nova vivenda na quinta que Deus lhes ofereceu.
.
O meu vizinho do 2º andar, vai não volta recebe um aviso de correio registado de assuntos de Tribunal, o nome que lá vem é de uma senhorita sempre muito perfumada que não vive lá há mais de dez anos, mas como tramou a quem lhe prestou trabalho, conseguiu sabe-se lá como, registar em Tribunal a morada antiga. Ela que usa carros em primeira mão e habita uma grande e bela vivenda.
.
Os três têm duas referências comuns, são muito crentes e alguns até beatos, costumando-se misturar na esplanada dos fidalgos.
.
Fico-me por aqui, mas só na Moita nem calculam a carrada de exemplos que existem a demonstrar a prevalência da impunidade.
O certo é que é assim pelo país fora, parecendo até que a IMPUNIDADE está institucionalizada ao abrigo da Constituição da República.
.
Apesar disto, os que desejam que a justiça funcione,
que por valores civilizacionais assim pensam, continuam a aguardar que estes exemplos acabem, que surjam os veredictos dos casos Bragaparques, Apito Dourado, Presidentes dos futebois, Furacão, Autarcas, Casa Pia, Banqueiros e já agora o caso Freeport.

Sem comentários: