sábado, janeiro 03, 2009

Grave Descoberta

Consta por aí que a Vila da Moita por desleixo da Câmara, levou a freguesia a perder o controlo do seu espaço marítimo. Conforme os comentários públicos que decorrem, tudo aconteceu aquando da definição territorial da freguesia do Gaio/Rosário. Mediante isto é fácil perceber que a sede do Concelho, a Moita, não tem qualquer controlo das águas navegáveis; sendo deste modo legítima a proposta apresentada pela Srª Cristina Campante, ao pretender que o novo imposto náutico entre direitinho para os cofres da Junta do Gaio/Rosário.
.
Mediante tamanha incúria camarária, à Junta da Moita resta-lhe forjar uma aliança com o C. Náutico Moitense, beneficiando das suas ligações previligiadas à Casa de Bragança, avançando para uma guerra de Restauração. Tudo isto sem demoras, pois os que pretendem levar Alhos Vedros ao poder, não vão deixar de argumentar que a sede do Concelho está numa bandalheira tal, que já não é capaz de defender as sua águas territoriais.
.
- Em Frente com a Unidade Moiteira!
-Contra os canhões, marchar! marchar!...

4 comentários:

AV disse...

Perpectivam-se grandes novidades, na Federação Moiteira !

Se até o Broncas apela à unidade Moiteira, imagine-se com...OS MONÁRQUICOS !!!!...então a situação é de perigo iminente na Nação Moiteira !

Será que até os Flamingos vão ser nacionalizados pela união Moiteira, ou será que vai deflagrar uma guerra naval entre as frotas da Moita e do Gaio-Rosário, onde os Moiteiros atiram Bosta de Boi, contra os Gaieiros-Rosareiros, que atiram Bosta de Vaca ?

A tudo isto o AVP vai assistir com um sorriso nos lábios, esperando que nesta guerra naval fraticida as perdas de ambas as partes sejam o suficiente para que com a frota Alhos-Vedrense, conquistemos as águas marítimas da Moita e do Gaio-Rosário !

A vitória será nossa !

Anónimo disse...

A ser verdade, o que é verdadeiramente condenável, só não se percebe porque é que antes dessa definição as ditas verbas não iam para os cofres da Junta da Moita ?
É que a àrea maritima conta para a atribuição de subsidios.
Talvez seja por isso que a Junta do Rosário recebe mais dinheiro da CMM que a de Sarilhos Pequenos, ou serão outros os motivos ?

Anónimo disse...

Está-me a parecer que o Broncas sem saber, de uma brincadeira armou um trinta e um...

Anónimo disse...

A Moita é mesmo uma terra de merda.