sexta-feira, janeiro 23, 2009

Areópago reúne em Alhos Vedros...

As mais iminentes personalidades deste Concelho, concentram-se amanhã para aí reflectirem e deliberarem acerca de assuntos do interesse geral da população. É a primeira e porventura a mais importante reunião deste novo ano, tendo em conta que poderá sair desta - os nomes dos principais candidatos ás próximas eleições autárquicas e respectivas orientações estratégicas.
.
Sem fontes credíveis, apenas contando com o que um velhudo barbudo, que tem dormido nas arcadas da Praça de Toiros, me vai indicando de um oráculo que elaborou - tudo aponta tal como este blog há algum tempo previu, que o candidato a Presidente seja o excelso Srº Lobo.
Do restante elenco, pelo oráculo retira-se apenas existirem pais que pretendem ajeitar os filhos, não dando assim para perceber o real significado deste sinal. Isto, porque a mitologia profética do referido oráculo não é fácil de deslindar.
.
Mesmo assim, a verificar-se, considero desde já tratar-se de uma excelente e justa decisão, pois o SrºLobo ao longo deste mandato soube ler bem as aspirações da população, o seu pulsar e as suas tradições. Nos momentos mais difíceis, por mais de uma vez, demonstrou inteligência e tenacidade na defesa do bem público - sendo relevante neste caso a sua permanente, tranquila e brilhante defesa do Plano Director Municipal (PDM) e demais interesses envolvidos.
.
Amanhã, dia 24 de Janeiro de 2009, os habitantes de Alhos Vedros irão festejar mais uma vez o facto de o seu conterrâneo continuar a ser o escolhido para presidir ao Municipio da Moita.
Em muitos, irá mesmo crescer a esperança de Alhos Vedros voltar a ser a sede de Concelho e de conseguirem desta vez a transladação da Praça de Toiros para o Campo da Fôrca.

7 comentários:

Anónimo disse...

Broncas, o teu amigo, esse infeliz sem abrigo que vive na zona envolvente da Praça de Toiros, coitado devia recorrer com urgência aos Serviços Sociais,mariou toda a vida, por certo um moiro de trabalho merece pelo menos o subsídio social.
Mas diz-me, ele mudou-se da zona do Bairro da Caixa?
Mas vamos à reunião.
Em Alhos Vedros vai ter lugar, no Centro de Trabalho, a Reunião Plenária do Partido Comunista Português e prevê-se que dure todo o dia.
O PCP, graças ao 25 de Abril e às portas que então se abriram e que o Poeta Ary, tão bem escreveu(Ary dos Santos, sabes quem é? não parece nem uma palavra no dia em que passaram 25 anos sobre a sua morte)pode fazer reuniões.
Os comunistas como sabes reunem, discutem, são democráticos, são responsáveis,gente séria e com bons hábitos de trabalho e organização.
Numa coisa tens razão, estarão lá algumas das pessoas mais sérias, mais capazes e que mesmo com a crise criada pelo governo e pelo capitalismo internacional, trabalharão para o melhor da nossa terra, traçando objectivos e elaborando o programa que melhor servirá o Concelho.
Ou será que em teu entender, os melhores, estarão reunidos amanhã à porta do "Fragata" ou à porta da Igreja à saída da missa?
Diz ao teu ovelhudo, que lhe mando um empurrão que o leve da proa até à ré.
O que te faz falar, amigo broncas, sabemos o que é, mas por aqui, pelo que escreves, se vê que não serves.
Já agora, não esqueças,tu e o ovelhudo, "Todas as marés levantam os barcos" muito melhor os batelões podres.
Vai fazendo murais, és melhor muralista do que moralista
O Merceeiro Honesto

O Broncas disse...

Muito bonito.

Anónimo disse...

Não amandas empurrão a ninguém, seu fascista de merda.

Anónimo disse...

O Broncas continua a vomitar o seu habitual chorrilho de asneiras em- volto em fartas pastas de vinho e outros dejectos em adiantado estado de decomposição. Trata-te mas mesmo assim conta com a solariedade daqueles que tanto atacas.
O copo de três.

Anónimo disse...

Não me digam que o Broncas é o antigo Presidente ou algum desses que entra nas almoçaradas pagas pelo municipio, em que até chegam a sair de gatas.

Anónimo disse...

Cá do cimo do meu ninho, bem vos estou a ver seus figurões!!!
Mas meu amigo Merceeiro diz-me lá o Bairro da Caixa é aquele que fica ao pé do Perdigão?
E tu Broncas estás entre os antigos candidatos a presidenteou nos acompanhantes
dos presidentes?
Vais às almoçaradas e vens de gatas? é isto?
Ora palermices!
Não percamos o sentido da luta porque isto está mau.
Muita força ao PCP, para melhorar a nossa qulidade de vida

A Águia Real(republicana)

O Broncas disse...

O Senhor Merceeiro Honesto persiste em confundir-me com outro - agora até já sou bêbado e pintor, o que até não é grave, grave é estar disposto a dar empurrões, a ser violento com quem não entra no seu ideário, ou seja a limitar a liberdade de outrem. Ora, quando nem o post nem tão pouco o Oráculo do Velho Barbudo referiram o PCP, só se percebe tanta exaltação para o caso de confirmar-se a profecia, mesmo assim,tal atitude só é possível por sectarismo e falta de cabedal, para suportar uma leve critica humoristica.

-VIVA A LIBERDADE!