terça-feira, dezembro 02, 2008

Tudo pode acontecer

com o nosso Inginheiro... já foi apanhado a fumar onde não devia, agora apareceu em 6º lugar no ranking dos mais bem vestidos e elegantes, ajuntando ao expert da imagem da Coca-Cola os elogios e conselhos da Fátima Lopes - é que o homem ficou à frente de Sarkozy, Judy Law e do próprio príncipe Carlos. Não me admira que ontem estivesse com os copos, pelo menos parecia quando afirmou que as suas três prioridades são "criar emprego".
O que é facto é que a convicção que transmitiu reportando-se ao investimento público a efectuar, conseguiu por momentos o meu entusiasmo.
Não fosse o relato de um amigo mesmo ao lado a ouvir o mesmo que eu, contar-me que estando desempregado foi chamado pelo IEFP onde indicaram-lhe uma empresa que o pretendia contratar; chegado lá percebeu que iria receber 800 euros mensais, horas extras a singelo trocadas por descanso a gozar quando a empresa quisesse, e ainda que os descontos para a Sg. Social seriam na base do salário mínimo nacional, mediante isto não aceitou e explicou as razões no IEFP. Já passou mais de um mês não se verificando qualquer intervenção para repôr a legalidade.
.
O cenário de impunidade gerado ao longo dos anos pelos partidos da Ditadura da Alternância, agora em parte legalizada pelo tal Código de Trabalho, a par do desemprego, da incerteza e miséria que alastram, a tripla prioridade do Inginheiro não se irá traduzir em emprego com direitos, mas à contratualização de trabalho escravo. Vitalino Canas quando abre a boca, transforma-se num servil capataz de chicote na mão.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vitalino Canas,o Patrao dos NEGREIROS em Portugal.