domingo, dezembro 21, 2008

As Elites Eleitas...

A "Função Social das Empresas e dos Bancos"com a natureza e traços essenciais que marcam a actual crise, ficou reduzida a retórica da trêta. As elites eleitas e as elites gestoras em promiscuidade, produziram todo o pandemónio a que hoje assistimos.
.
Onde foram parar os lucros dos grandes grupos multinacionais da Industria Automóvel e de outros sectores? onde estão os lucros dos Bancos, das Imobiliárias e Seguradoras?
.
Nada sobrou?...
.
Não faltam por aí os que têm três e quatro palácios em diferentes localidades do País e até no estrangeiro. Não faltam os que partilham ilhas e praias paradisíacas em condomínio fechado, que coleccionam carros e até dois e três iates aportados em diferentes marinas. Existem até muitos que têm aviões.
São os mesmos que manuseiam os índices macroeconómicos, que definem o valor das taxas, o valor dos impostos e naturalmente os mesmos que decidem os níveis salariais, pensões, reformas e o desgraçado salário mínimo nacional. São os mesmos que afogam as pequenas e micro empresas.
.
São as Elites Eleitas mais as Elites Gestoras em promiscuidade, ou sejam Políticos Eleitos, seguidistas e bajuladores ao serviço dos poderosos do Capital.
Se assim não fosse, como é que explicavam o envolvimento do Governo no caso BCP e mais escandaloso ainda, no caso do BPP e BPN, sendo que nestes o Ministro das Finanças já meteu os pés pelas mãos, mais do que uma vez.
Só a bajulice e interesses obscuros explicam tanta bandalheira.
-Tem que haver sapatada!

1 comentário:

Zé Ferradura disse...

Feliz Nata~l para o Arre Macho.

São os votos cá do Zé Ferradura