domingo, outubro 12, 2008

Os Pobres que Paguem a Crise

€ 20 mil milhões
já garantidos pelo Srº Ministro das Finanças
.
sendo que ainda ninguém está em condições de dizer se chega, tal não foi a tramoia que os poderosos deste mundo arranjaram. Percebe-se desde já não existir disponibilidade para opções politicas que invertam o tradicional sistema de acumulação de riqueza.
Tudo será ajeitado em favor dos mais poderosos, pois neste caso cientes de que a maioria dos politicos eleitos por esta europa fora, são seus fieis representantes de classe, até aceitam nacionalizações, posto que nesta conjuntura politica não só não perdem o controlo, como no fim do ciclo e como sempre aconteceu, ficarão mais ricos.
.
Apesar disto, estou perplexo por conversas que ouvi hoje de militantes do PS, alguns tão enrascados como eu na vida, defendendo o Sócrates e o seu Governo com determinação, não conseguindo até disfarçar alegria p'lo que está a acontecer. P'ra eles, isto assim está no papo.
.
É UMA NOJENTA FORMA DE ESTAR NA POLITICA.

1 comentário:

Anónimo disse...

No PS, como em todos os lados, à escala é evidente que sendo o PS o maior partido também os casos serão mais, há gente séria e gente sabuja. Há quem ande lá já muito antes do Sr. José Sócrates e vai continuar depois. Há quem defenda O Sr. Sócrates e quem não goste dele. Logo há quem apoie cegamente e seguidistamente as suas medidas e quem até compreenda e aceite algumas medidas e esteja contra outras. Há quem viva numa perspectiva de poder e de lugares e quem seja idealista do verdadeiro socialismo democrático. Há quem tenha saudades de Mários Soares, Guterres e Ferro Rodrigues e quem só olhe para quem manda, sempre à espera de umas migalhas. Há quem nunca se serviu do PS e quem viva do PS e das suas influências de poder. Mas acreditem que estes são uma minoria. Há os que seguem localmente a D. Euridice e os que não lhe ligam nenhuma. E estes são a maioria. E a vida continua, como a luta, e a história faz-se dia a dia.