segunda-feira, outubro 20, 2008

A Confusão e a Crise Financeira...

Tenho lido jornais e revistas, hoje até o Díário Económico. Vou dando voltas e mais voltas e cada vez percebo menos, mas o mais grave é observar as contradições entre gente que sabe como Cavaco Silva, Teixeira dos Santos, Cravinho, Vital Moreira, Alexandre Relvas, Constâncio, Ferreira Leite e mais uma carrada que nem calculam - as contradições que apresentam são muitas, e o pior é que as incertezas ainda são mais.
.
Já não basta de ter de conviver com a verborreia em vulgarização, como a "falência de Wall Street, o Plano Paulson, os produtos financeiros tóxicos, o Subprime e as bollhas especulativas", como ainda por cima em tamanha obscuridade observar que tanta gente importante, doutores e eleitos, fartam-se de escrever e falar sem transmitirem saber e convicção.
.
Edificaram nas últimas décadas uma "cultura" pelo consumo com todos os meios de informação e propaganda que possuem, até usaram os sistemas de ensino. O Deus Mercado passou a ter ao seu serviço a obcessão consumista, mas no percurso mutilaram a actividade produtiva e esbandalharam recursos, enquanto os governantes eleitos da banda ocidental, sempre serviçais foram concedendo meios aos poderosos do capital financeiro, perdendo sucessivamente controlo politico sobre as Instituições capazes de regular alguma coisa.
.
Nestes tempos que correm, quando observo os governantes desta Europa e dos STATES, ou por cá os do PS , PSD e CDS , por tique que já tenho, protejo a carteira e só penso em vigaristas.

2 comentários:

SM disse...

Peço desculpa pelo tempo de antena. Foi-lhes deixado o desafio de colaboração para uma causa aqui. Provavelmente não deram conta. É uma causa de todos e agradecem-se todos os contributos.

k7pirata disse...

Não tem que pedir desculpa.
Estamos solidários.
Obrigado pela chamada de atenção.
Abraço.