domingo, agosto 24, 2008

Grande Espectáculo

A vida não me permitiu assistir. Afinal o homem tem mais uma licenciatura, esta tirada no Chapitô, sobre a qual não existem quaisquer equívocos, tal é a competência profissional demonstrada e comprovada em Stº Tirso - ilusionistas daquela craveira, só de cem em cem anos.
.
Com a originalidade de apenas com o uso das palavras e alguns gestos codificados, conseguir hipnotizar multidões, virtualmente até transferindo-as para outras paragens, para paraísos transcendentais, é de facto insubstítuivel. Por vezes nem sei se estou em Portugal.
.
O homem que soma licenciaturas, multifacetado, com poderes que invejam a Maia, é agora um engenheiro/ilusionista, conseguindo iludir os espectadores, fazendo desaparecer 7,3% de desempregados na valorização do desconto de 3 décimas, e com isto 49% de desempregados de longa duração, e nos empregados, desaparecendo com 23,3 %, na maioria jovens atirados na precariedade - tirando da cartola 1200 postos de trabalho selados com assinatura protocolar entre o IEFP e a Portugal Telecom. Neste exercicio ilusionista, conseguiu até esconder que a PT em pouco mais de um ano destruiu mais de 2000 postos de trabalho com vinculos estáveis, e que na instalação daquele Call Center vai ensaiar a modernidade contratual que o engenheiro/ilusionista defende, ou seja, vinculos contratuais do estilo tanto faz, acompanhados da degradação dos salários que por aí se vai assistindo.
.
A ilusão é fantástica, até porque um ilusionista nunca mente, só ilude. Porque assim é, o eng/ilusionista branqueou a estratégia dos Call Centers promovida pela PT, escondendo o facto de esta até se encontrar sob investigação, à qual o Governo não está alheio.
.
Com tais meios e capacidades, nomeadamente a permanente falta de vergonha, não me admira que volte a ter a maioria - o pessoal sempre gostou de palhaçadas e de ilusionismo, e ainda melhor aceita, quando a coisa é bem preparada.
.
Há dias saí à rua com os sapatos trocados, um vizinho alertou-me dizendo que eu ando muito distraído, respondi-lhe que ele é que anda distraído, pois em tantos anos nunca reparou na minha deficiência, nasci com os pés trocados. Embora espantado acreditou, assim como os demais que estavam presentes.
Usei apenas o método do 1º Ministro.

Sem comentários: