terça-feira, julho 15, 2008

Queixa de Paulo Pedroso foi arquivada

O ex-deputado do PS Paulo Pedroso viu a a queixa que apresentou contra ex-alunos vítimas do caso Casa Pia, que o envolveram no escândalo de pedofília ser arquivada pelo DIAP.
.
Neste caso concreto, Pedroso fora acusado em Maio de 2004 de 23 crimes sexuais, que a Juiza veio a deliberar não irem a julgamento - entretanto, mediante a queixa apresentada pelo ex-deputado, os jovens voltaram a referir-se á sua presença na residência de Elvas. Este facto levou os procuradores a concluirem - "... a falsidade da imputação é insusceptível de ser demonstrada mediante a negação perante o visado."
.
Não sendo esta uma decisão agradável para o ex-deputado, que justamente pretendeu pôr tudo em pratos limpos com aquela queixa, mais grave será se em Setembro conseguir que a decisão do tribunal, seja favorável à indemnização de 800 mil euros que reclama ao Estado.
.
Se tal acontecer, o que é possível neste país em que as instituições decidem por influência do transcendental, sem qualquer responsabilidade ou culpa - ficará para a memória mais um escândalo. A não ser que Paulo Pedroso se disponha a adoptar e a requerer outros procedimentos processuais.
- Logo se verá !?...

Sem comentários: