domingo, junho 01, 2008

Ciganos estão a ser expulsos

.
Em várias regiões do país, assim que os ciganos nómadas aparecem dentro dos limites de certos Concelhos, são expulsos, por vezes com violência - começa a ser evidente existirem autarcas que ordenam as expulsões e forças da ordem que as executam.
.
Calcula-se, sem contar com os distritos de Lisboa e Porto existirem cerca de 50 mil portugueses ciganos nómadas, sazonalmente com residência fixa em cerca de 8 mil barracas. É um universo humano de homens, mulheres e crianças, cujo código de vida deverá ser respeitado e compreendido, por forma a encetar-se um projecto de integração que não repita as "burradas caritativas", que se têm verificado com tão maus resultados em várias regiões do País.
.
Sinto nojo, embora muitas vezes nem o manifeste, quando entro num estabelecimento e vejo em destaque um Sapo de barro ou de plástico para afogentar Cigano. É assustador o crescimento de tal prática, traduz-me ódio e estupidez em crescimento, - reverso civilizacional.
.
Há poucos dias ao dar uma volta de bicicleta por vários locais do Concelho, observei várias placas com a mesma dimensão, o mesmo tipo de material e de letring - PROIBIDO ACAMPAR -induzindo-me a pensar tratar-se, não de iniciativas privadas que já seriam de mau gosto, mas de cobardes iniciativas institucionais. Hei-de descobrir quem foram os alarves, e, se no caso estiverem envolvidas Associações ou Autarquias, hei-de aqui escarrapachar os respectivos nomes, não vai haver nem "amigo"que se safe, tenha ele o cargo que tiver.
.
Este é um caso em que só o sexo e o olho do cu, são sagrados.




11 comentários:

Anónimo disse...

Não te estiques, quando não o macaco fica-te curto.

Já ouvi falar na integração dos povos roman, mas isso são outros 5 tostões...

O problema está na raiz do sistema que vigora há muitas centenas de anos!

Vide os Balcãs sob a égide de Bisâncio ou Constantinopla ou ainda de Estambul nos Califados turcos ou do império austro-húngaro.

Julgo não haver diferença entre a oferta de integração e a procura dessa mesma integração. Aliás, vejo mais esforço, embora hipócrita, por parte do integrador.

Jay Dee disse...

Ainda há muito preconceito, mesmo.

*

Alex disse...

Caricato não é o facto de termos que aturar as lágrimas de crocodilo do povo cigano, mas sim as dos calimeros que defendem essa corja de parasitas.Mas o dia virá em que os ciganos terão o que merecem, sem dó nem piedade!

Anónimo disse...

O broncas é artista. Com este post os neo-nazistas vão-se destapando.

Alex disse...

Oh! anónimo de alma sesivel e bolso escancarado para propiciar uma boa vida aos eternos clientes do rendimento minimo que não querem trabalhar.Nem todos são ingénuos ao ponto de aturar os reacçionários costumes ciganos ( principalmente no que se refere à condição da mulher ), as suas guitarradas importadas nem o barulho dos filhos num prédio ou num café. As vitimas somos nós!

Anónimo disse...

el rubio deixe-o vestir a capa de zorro, porque no dia em que for ameaçado porque mexeu na banca das calças e não comprou nada ou levar uma facada só porque admoestou o puto que lhe deu um pontapé nas canelas sem mais nem ontem, verá que aqui também este dromedário que se mantem no anonimato vai dar razão áqueles que não sendo racistas são-o porque a isso foram obrigados.

Anónimo disse...

Bem dito, Manel b.

Anónimo disse...

NUNCA PENSEI EXISTIREM TANTOS PARVALHÕES. Assim o nazismo tem hipóteses de se afirmar.

Anónimo disse...

ó sr. manuel de oliveira só posso achar que o sr. está confuso mas já que o sr. não sabe vou-lhe dizer:
- sabia que na bx. banheira mais propriamente na zona onde fazem o mercado de rua, á cafés que fecham ás quartas e sextas feiras, só da parte da manhã, porque assim os clientes do café não têm que ouvir bocas porcas, racistas e ofensivas, não tem que renovar a louça do café porque assim já não lha partem, e também assim já não é agredido, mais a mulher só porque a bifana estava mal passada, e porque o sr. do café respondeu á ofensa que o cigano lhe disse quando recebeu a bifana.
sabe porque é que os funcionários da CMMoita quando vão apanhar cães com doença (tinha)e outras contagiosas ás pessoas,têm que ir escoltados por gnr ou psp? porque os ciganos ameaçam-nos e se insistem são agredidos.
nazi? eu? e o sr.é o quê? O SR. É DAQUELES QUE LADRAM MUITO MAS QUANDO OS TEM PELA FRENTE METE O RABINHO ENTRE AS PERNAS E MUDA DE SITIO E DE ASSUNTO. SE TIVESSE OBSERVADO SÓ METADE DO QUE EU JÁ PASSEI COM CIGANOS DE CERTEZA NÃO FALAVA ASSIM.
porque não vem morar para o bairro onde eles moram?
sabe o que é ter um lelo a ganir agarrado á viola toda a noite e as autoridades nada fazerem.
experimente.

Anónimo disse...

Este gaijo é mesmo parvalhão.

Zé miguel disse...

Ó sr manel, não sei quem é o mais inculto aqui, mas o manuel b de certeza que não é pois tudo o que ele disse é verdade, os ciganos mão sabem viver em sociedade, o crime para eles é normal, agora estes partidos de esquerda querem-lhes dar tudo porque têm medo deles.