domingo, junho 29, 2008

Acordei na prisão...

Malvado sonho ... quando o Presidente da Assembleia da República mandou evacuar as galerias pelos protestos da malta contra o Código que nos condena à servidão - lembro-me que de cabeça perdida galguei para o meio dos deputados do PS, que em corrida palmei a cara de um gorducho, alcaçando a tribuna cuspindo nas ventas de outro que lá estava... não me lembro de mais nada, a não ser que alguém deu-me uma porrada na cabeça e quando acordei estava preso a aguardar julgamento.
Tratou-se de um sonho estúpido, até próprio de quem não respeita nem a democracia nem as mais dignas pessoas deste país, excelsos representantes do Povo, pelo povo eleitos em nome dos compromissos que estaleceram e que dia à dia piedosamente vão cumprindo.
Não passou de um sonho, estúpido é certo, no entanto sobra-me o estúpido desejo de ensaiar o suposto julgamento e adivinhar a respectiva sentença - só não o vou descrever agora, por recear a onda de excitação investigadora que percorre o País, em resultado de uma jantarada nos algarves onde alguém com uma "ganda cadela" desatou p'ra lá aos tiros.

Sem comentários: