domingo, maio 18, 2008

A LUTA CONTINUA (4)

(nem discretos conseguem ser, são mentirosos sem vergonha de mentir)
Em 29 de Março, dia em que o 1ºMinistro iniciou a campanha eleitoral, lembrei que não tardariam os discursos malabaristas sobre a situação económica e o desemprego. Já aí estão, com verborreia adaptada aos parâmetros da época, na utilização da velha fórmula "da garrafa meio cheia, ou da garrafa meio vazia".
Sendo dever de qualquer ministro, nunca propagar desespero e incredulidade nos seus discursos, já é grave quando se desviam para métodos manipuladores, apenas e só com o objectivo de falseando a realidade conseguir iludir os potenciais eleitores. É isto que mais uma vez está a acontecer.
A recente intervenção do Governo sobre a situação económica, caracterizada pelo aumento dos combustíveis e da maioria dos produtos alimentares, juntando os malabarismos estatisticos sobre o desemprego, não demonstra destreza, conhecimento ou vontade politica para resolver seja o que for, demonstra apenas uma enorme capacidade para mentir.
A desfaçatez com que usa "apesar de tudo"nas comparações que fez, é a pitada ilusionista que tudo transfere para fora, em que tudo é consequência da crise internacional. Esta situação calculada há mais de dois anos por especialistas e instituições internacionais e sentida há mais de oito meses, só agora e da pior maneira é reconhecida pelo 1º Ministro.
O cenário côr de Rosa criado por Sócrates, gerou falsas expectativas em relação ao crescimento económico e à inflacção, o que terá inevitáveis efeitos no deficit, corôa de glória deste governo. Mesmo em relação às exportações a situação não irá permitir atingir os índices propalados.
Sócrates no seu esforço de manipular os militantes do PS, sem vergonha nenhuma, fala-lhes como se todos vivessemos melhor, quando na verdade quem recebe 600 €/mês, pelos aumentos já verificados terá de gastar mais 800€ no ano que decorre, isto quando ainda estamos no 5º mês do ano. Mesmo assim não é esta a realidade que o incomoda, o que o chateia é o radicalismo à esquerda, que segundo ele, condicionam os sindicatos para que não exista diálogo e concertação sobre o código de trabalho. Repetindo logo de seguida o que o ministro Vieira da Silva afirmou na TV - havendo ou não acordo a proposta do governo vai p'rá frente.
Nem discretos conseguem ser, são mentirosos sem vergonha de mentir.
Eleger os Trabalhadores e os seus Sindicatos como inimigos a combater, impondo o Código de Trabalho na actual situação em que existem problemas acrescidos em todos os sectores da sociedade, só se explica, pela submissão e compromissos existentes do Governo e do 1º Ministro com poderosos do capital interno e externo.
Não estamos no Fascismo, nem comparo Sócrates a Salazar, é que os tempos são outros e Sócrates é um fascista desta época, - apostado em danificar a democracia pelas promessas que não cumpre, pelo uso da mentira, pela exaltação dos mais baixos sentimentos e pelo uso absolutista do poder.
Dia 5 de Junho, lá estarei na manif. da CGTP-IN.

8 comentários:

António de Ramalho Rijo disse...

http://malhorijo.blogspot.com/

nao deixe de visitar!

Saudações rijas

Jay Dee disse...

Uma excelente semana*

Anónimo disse...

Como seria este país com um governo comunista???

Lembro-me do PREC e tenha cá uam sensação que seria pouco democrático. Assim... tipo... Cuba!!!

Sempre a conversa de m****!

Vá lá à manif. Ainda tem essa liberdade. Aproveite-a porque os cubanos não a têm!

O Broncas disse...

Apesar de tudo e mais da sua porca chancela, Cuba é dos cubanos, já com Sócrates não sei de quem é Portugal. Lá,per capita,de três galinhas todos comem um bocado, por cá, alguns comem duas e até três, para os outros sobram as penas...

Anónimo disse...

Oh Broncas, o homem enganou-se, estava a pensar em Guantanamo...

Anónimo disse...

Oh Brncas, gostei desse exercício estatístico das galinhas.

Se assim é vai para lá. Para poderes comer galinhas, comprar telemóvel, micro-ondas, etc. Agora jé se pode!!! Sabias? Mas leva dólares e pêsos convertíveis, senão não há nada para ninguém!

Em guantanamo estão presos algumas centenas de pessoas. E Cuba estão milhões!

Portanto não há qualquer hipótese de confusão ou engano. Estava memso a pensar em Cuba. Aquela do gajo de barbas, muito democrático, que chegou ao poder e nunca mais de lá saiu.

Era de um desses que vocês precisavam... para vos amaciar, seu democratas da treta!

Anónimo disse...

Este não sabe mais nada. Apenas o ódio e a vaidade que o papá lhe deixou...

Anónimo disse...

Qual papá?

Tás ver o filme errado pá!

E em relação a vocês eu nem chego a ter ódio! Tenho pena!

Quanto à vaidade. Esquece meu! Com o posso ter vaidade se ninguém sabe quem eu sou?