domingo, maio 04, 2008

Homília de Domingo

Estive bastante tempo em oração, somei terços na busca de colher de Deus uma ideia ou um sinal que me ajudasse a compreender o que é que Bento XVI foi fazer aos Estados Unidos.
Apesar da abnegação e do esforço dedicado, os sinais colhidos só me indicam o contrário, ou seja, exactamente aquilo que não fez, apenas supondo assim a possível existência de santificados contactos de negócios, cuja envergadura os integra no dossier dos insondáveis mistérios de Deus.
.
Bento XVI que desde o dia de S.Francisco Sales, padroeiro dos Jornalistas, anda preocupado com a falta de Infoética - foi aos Estados Unidos lamentar a má gestão do Vaticano no escândalo pedófilo e pedir perdão às vitimas do doentio Clero que dirige. Sem acreditar que tamanha blasfémia mereça a benção de Deus, o certo é que foi isto que foi divulgado, foi isto que o Papa lá foi fazer.
Tudo foi bem preparado, não acredito em esquecimentos. Em relação à pedófilia que alastra impune no Clero por esse mundo fora, a má gestão que Bento XVI referiu, mantém-se: são vários os padres com origem nos países da América Latina que vivem protegidos em Roma, dos quais 2 brasileiros e 5 mexicanos que fugiram à justiça dos seus países, têm a protecção do Estado do Vaticano, não sendo extraditados.
.
À viscosidade oratória do Papa no pedido de perdão sobre casos irreparáveis, junta-se os apelos feitos na ONU à conciliação e à paz, à defesa dos direitos humanos, na tamanha hipocrisia de nunca ter referido um único caso concreto, como a prisão de Guantanamo, a guerra do Iraque ou os 40 milhões de pobres que existem nos Estados Unidos.
.
Aparentemente, Bento XVI fez uma viagem em que não fez nem disse nada, mas apesar de tudo ter sido bem preparado, por certo que o tal dossier dos mistérios, mais cedo do que tarde, até porque a "Infoéctica" ainda não estará regulamentada ao jeito do Vaticano, acabará por dar a conhecer os verdadeiros objectivos desta viagem do Papa aos Estados Unidos.
.
Irmãos, por tudo isto solicito-lhes que rezem por Bento XVI, pois começo a temer que por este andar, não vai ter o perdão de Deus nem entrar no reino dos céus.

3 comentários:

Jay Dee disse...

E eu vou rir-me muitooooooo

Pouca Roupa disse...

Eu também ria, mas a gente nunca sabe se não pode vir a ter um filho assim.

Anónimo disse...

Cá por mim estou descansado, ma failia ninguém virou padre...