sábado, abril 12, 2008

- QUEM É?


-Quem é?
Foi a pergunta que mais ouvi após o "artigo de opinião"que o Jornal da Moita divulgou. Sem que tal verborreia fascista, recheada de disparates mereça qualquer comentário, suscitou-me também a curiosidade em saber quem é o figurão.
Fiquei a saber que não é de cá nem é de Beja, que sonhou ser modelo, mas acabou mal sucedido, que também fez uma incursão bancária que acabou mal. Consta que pretende pendurar-se no PS para se fazer à vidinha... o artigo que escreveu foi o pontapé de saída.
.
O estranho disto tudo é o Jornal da Moita dispôr de espaço para tal figurão, que nesta terra nunca participou ou interviu no que quer que fosse, que nunca mexeu uma palha.

11 comentários:

badameco disse...

De Beja não é, mas por cá os lambe cus tambem abundam.

Anónimo disse...

Disseram-me que é poeta...

Jay Dee disse...

Mais um tacho, portanto.

Anónimo disse...

Andam para aí armados em investigadores sobre a figura de homem, pelo menos tem a figura, e não são capazes de afirmar da frescura do seu semelhante que afinal até escreveu no jornal da Moita como se isso tivesse alguma importância..!

Coitado dele e dos demais que se lembrem em escrever nos sitios onde certa gentinha cuida da sua horta, da sua influência, do seu tacho e demais mordomias.

Então um qualquer cidadão já não pode escrever sobre o que pensa?

Por este andar, já não chegam as diversas estruturas policiais secretas e da censura...Também por cá andam outros tipos que se dão ao luxo de vasculhar a vida privada de qualquer cidadão só por que entendeu usando da liberdade que lhe assiste de utilizar a pena para dizer do seu crer da sua opinião.

A isto chama-se abastardar a democracia do progresso.

Tenho lido tanto e tanto nos jornais locais...

Deixem-se dessas parvoeiras. Sejam vigilantes da verdade e não da vossa interesseira ganância dos Sabe-Tudo..!

O Broncas disse...

É naturalissimo que mediante o aparecimento de novos cronistas, surja curiosidade. Embora tal facto não suscite tanto disparate, neste caso até se percebe, pois o o novo cronista apresentou-se com um discurso tão reles e fascista, que não merece comentários.
Entretanto, apraz-me afirmar que tal cidadão tem todo o direito de continuar a escrever o que quiser, nem precisava de o lembrar, pois é assim que entendo a democracia.
Por isto mesmo não vou deixar de rir ou de escrever, por cada vez que ele por aí apareça...

O Broncas disse...

É naturalissimo que mediante o aparecimento de novos cronistas, surja curiosidade. Embora tal facto não suscite tanto disparate, neste caso até se percebe, pois o o novo cronista apresentou-se com um discurso tão reles e fascista, que não merece comentários.
Entretanto, apraz-me afirmar que tal cidadão tem todo o direito de continuar a escrever o que quiser, nem precisava de o lembrar, pois é assim que entendo a democracia.
Por isto mesmo não vou deixar de rir ou de escrever, por cada vez que ele por aí apareça...

Jorge Beja disse...

Só para acalmar a vossa curiosidade e respondendo directamente às dúvidas do BURRO (sem ofensa para os burros biológicos) do ARRE MACHO que me conhece muito bem!...
Sabe perfeitamente que sou Moitense à 47 anos, sou militante do PS à mais de 20, não tenho frustrações de ter perdido eleições porque nunca tive interessado em tachos, porque se os quisesse tinha-os tido. Relembro-o ainda que quando saiu o 1ºnúmero (em papel) do ARRE MACHO, fui então convidado pelo seu sócio (infelizmente já desaparecido) para escrever para este tão notável meio de "comunicação", tendo sido na altura um dos primeiros humildes "financiadores" do projecto.
Nunca sonhei ser modelo, mas enquanto estudei e trabalhava, fui convidado e de bom grado aceitei fazer alguns anúncios publicitários que por acaso eram muito bem remunerados. Trabalhei 15 anos num banco (como informático) e sai em litígio com a entidade patronal porque quis. Este figurão tem o carácter de escrever com Nome (de que muito me orgulho) e de não se esconder atrás (qual cobarde) do anonimato.
Quanto ao artigo é a minha sincera opinião... e se apontarem alguma”não verdade” peço desde já desculpa... mas já agora aquela história dos delegados sindicais que faço referência a andarem mais de 1000 sem paradeiros, errei por defeito, à bem pouco tempo atrás eram perto de 4500 delegados sindicais à comerem à vossa conta, e já agora era bom que soubessem que com perto de 55 anos os professores se podiam reformar com 2650€, porque todos chegavam ao topo da carreira antes da reforma, fosse um excelente professor ou um mau professor!

Saudações democráticas!

Anónimo disse...

Ora aí está!
O homem não precisa de apresentações e pelos vistos, fazia parte da área de influência do Chico de boa memória. E o XS raramente se enganava! Tirante uns copos...

Para quê tanta aversão, tanto ódio?

Assim o dito escrevinhador revolucionário, deixa de o ser!

Quero crer que o leite que corre
dessa pena já tem outra tonalidade.

O tempo é mestre, e atrás de tempo tempo vem...

O Broncas disse...

Continuo a afirmar que a estrutura e estilo do tal artigo é fascista, não própria de um militante do PS.
Exactamente se o conheço, desconhecia-lhe o estilo. Por outro lado, se está tão certo que me conhece, porque é que se empenha tanto na critica ao anonimato?...

Precisando, recordo que as agora ditas benesses dos professores, foram durante anos da lavra eleitoralista dos governos PS e PSD, não foram exigências dos professores, e que a balbúrdia hoje existente no ensino são da exclusiva responsabilidade destes Partidos, com a a gravidade de objectivarem desacreditar e destruir o ensino público.

Fico por aqui, com saudações democráticas.

Anónimo disse...

Com o desenvolver da prosa ainda vai passar por bom rapaz.

Aí está, o autor do tal artigo dito afascistado é moiteiro, ps e não está interessado nos tachos. Acredito!

Já quem tanto o atacou fez o mal e a carunha, elevou foguetes ao ar agora as canas que sejam outros a apanhá-las.

E por isso mesmo o Jorge Beja passou a ser bem mais conhecido.

Foi no que deu! Por mim tudo bem, só que foguetes não são mísseis teleguiados..!

Jorge Beja disse...

Sr. Broncas, entre o 8 e o 80 há muitos números... se não sou dos seus sou fascista, é de facto demonstrativo da sua noção de democracia!

Saudações Socialistas!