quinta-feira, abril 17, 2008

Os voos da CIA

A Organização dos Direitos Humanos Britânica, REPRIEVE, representada por Clive Stafford Smith - no passado dia 3 em Lisboa durante uma Conferência de Imprensa, afirmou não existir dúvidas de que Portugal foi cúmplice no transporte de presos suspeitos de terrorismo para a Base de Guantánamo. Nesta Conferência foi expressa até a possibilidade de processar o Governo Português se este recusar cooperar nas investigações.

Nesta Conferência, em alto e bom som, foi afirmado que Durão Barroso, não só sabia de tudo, como tornou Portugal cúmplice das manobras da administração Bush.

Por cá, no uso do voto em dias de eleições estão-se a somar demasiados enganos. É justo que se comece a tipificar e a discutir as metodologias manipuladoras, com o objectivo de impedir o retrocesso democrático. Foi por via da Democracia que Durão Barroso foi eleito deputado e conseguiu ser Ministro dos Estrangeiros e 1º Ministro, foi por via da "Representatividade Democrática "que é Presidente da Comissão da U. Europeia .

Durão Barroso mentiu a todo o Povo Português no caso do Iraque, foi cúmplice de Bush na decisão de invadir aquele país - tratou-se de um crime que á luz do direito Internacional não deverá ficar impune. Agora surge cúmplice de processos arbitrários e clandestinos que promovem a prisão, a tortura e julgamentos sumários, devassando leis e regras que determinaram avanços civilizacionais, isto, enojando o nome de Portugal.

Durão Barroso, hoje não é apenas mais um mentiroso - é um criminoso que apoiou e ordenou a violência, a destruição e a matança; é um perigoso psicopata pela mórbida simpatia que demonstra ter pela violência e pela tortura. Trata-se de um homem perigoso que o Ministério Público, deveria colocar preventivamente preso a aguardar julgamento, de preferência fechado e isolado nas Berlengas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom post.
Dedica-te a estas e não dês trêta a betinhos-
Um abraço!