sábado, abril 19, 2008

? ( : - ! ...)

O colectivo do ArreMacho saúda os eleitos,
desejando que sejam bem sucedidos
na vossa dedicação e empenho ao Clube.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
O Jornal da Moita divulgou a foto que permitiu conhecer tal evento, que só de forma mais atenta foi possível perceber que se tratara de uma Conferência de Imprensa, não do U.Moitense, mas do Partido do Sócrates sobre o Orçamento da Câmara Municipal.
.
Tal confusão, não se tratando de um terramoto, não deixa por isso de merecer algumas considerações.
.
Começando por Zé Guerra, que se não é já foi Presidente da Mesa da Assembleia daquele Clube, entendo que conhecedor dos estatutos deveria ter preparado bem melhor o evento, muito embora perceba que o Zé nestas coisas seja novato, lamento não se ter lembrado que ali estava como Verador da Câmara Municipal e membro do PS.
Também estava longe de pensar que o meu amigo Luís Chula embarcasse numa destas, ele que muito bem sabe o que custa garantir a autonomia associativa. Mas mais grave que tudo isto, foi o facto de o Presidenciável Sr. Vitor Cabral, Vereador e sabedor destas coisas, partilhar o evento como principal paladino do PS, como se estivesse na sede do seu Partido com o simbolo da rosa por trás.
.
O Sr. Vitor Cabral, cuja escola democrática é idêntica à de Sócrates - iniciada no PSD nos tempos em que os caciques se disfarçaram de reformistas, para combater os "malefícios do PREC". Demonstrou não pela oratória, mas pela presença e pelo estilo saber criar condições para "dar no olho", para isto basta observar a fotografia.
.
Mas como já escrevi, isto não foi um terramoto.
No entanto, lembro ao Sr. Soeiro que embora este disparate não seja da sua responsabilidade, mas porque é Presidente da Direcção, deverá de futuro cuidar melhor destes assuntos para que a imagem do Clube não seja prejudicada. Por outro, será bom que a sua postura critica em relação à Câmara, muitas vezes justa, não resvale para a quebra da autonomia associativa, pois não interessa nada ressuscitar práticas de má memória, que afectaram no passado o movimento associativo da nossa terra.


7 comentários:

Anónimo disse...

boa tarde ,mas tenho a comentar nada me supreende neste momento sera?k o moitense foi comprada para contar para mais uma oportunidade dos patres deste pais ( tenho a dignidade devida meus senhores )o moitense e do povo nao socialista .... mas comprende-se afliçao de conseguir eleiturado so pode ser

Olharapo disse...

Broncas, estás equivocado, esta foto foi o registo da apresentação do futuro treinador do União.
Luis Chula vai ser o novo treinador e tem como seus adjuntos o Zé Guerra e o Vitor Cabral.

Sem Remédio disse...

Não há nada a fazer.
Acabou a decência.
Onde é que isto já chegou, um partido político a dar as suas "bocas" àcerca da política local (relatório e contas de 2007 da CMM)na sede do Moitense e ainda por cima com a bandeira do clube como pano de fundo.
Mas será que estes senhores não têm noção do que andam cá a fazer?
Como é que podem criticar os outros por falta de transparência e compadrio?

É preciso ter lata...

Anónimo disse...

Por este andar vou acabar por não tranferir-me nos cadernos eleitorais. Aqui na Moita a unica escolha é entre espertalhões e parvalhões.

Anónimo disse...

O Guerra é Presidente da Assembleia do Moitense, sabe muito bem o que anda a fazer para encontrar o seu tacho.

Anónimo disse...

Isto é uma vergonha, estes palhaços feitos politicos, mais o direitista lambebotas do Soeiro, só servem para fazer confusão.
Viva O Moitense.

Anónimo disse...

Isto é uma vergonha, estes palhaços feitos politicos, mais o direitista lambebotas do Soeiro, só servem para fazer confusão.
Viva O Moitense.