domingo, março 30, 2008

Plenário de Solteirões, rejeitou Divórcios...

O porta - voz da Confraria dos Solteirões, Srº Bispo Carlos Azevedo, declarou que o projecto que vai ser discutido na Assembleia da República em 16 de Abril, que fará desaparecer da legislação portuguesa a figura de divórcio litígioso - é mais um sinal de afrontamento à Stª Madre Igreja, de que esta Confraria Solteirona é digna representante.
.
Esta Confraria por cada vez que reune, acaba sempre em exaltação - foi sobre a interrupção voluntária da gravidez, as missas e as extremas unções nos hospitais, os vencimentos dos Capelões, a Concordata e outros, muitos outros negócios... que levam tais Confrades a por vezes perderem o decoro.
.
Sem se perceber de onde lhes vem tanta autoridade - não seria bem melhor que os ditos Confrades propusessem à Stª Madre Igreja que ordenasse que os divórcios fossem abençoados por Deus, tal como acontece com os casamentos. Tendo até em conta a sustentação teológica de na Sagrada Família não existir mulher, não sendo assim um problema para a família, pois ninguém se propõe a divorciar-se de Deus ou do Espírito Santo (!?)
.
Com tanta falta de imaginação, começo até a desconfiar que os plenários da Confraria, viram sempre em ceia bem regada. A não ser isto, - como é que se explica tanto solteirão a querer impôr regras aos casados?

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom post. Fez-me rir.