quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Furacão passou pela Moita

Há mais de cinquenta anos que não acontecia uma tempestade destas. As árvores da Av. Teófilo Braga e da Praça da República quase todas arrancadas pelo vento. Vários edificios completamente destelhados, vidros partidos e postes eléctricos caídos, - a vila ainda está ás escuras.
As chuvas torrenciais fizeram o resto, que em conjugação com a maré cheia, a água sem escoamento entrou pelas habitações, estabelecimentos e até pelo edificio da Câmara.

O Srº Presidente, entidade maior da Protecção Civil no Concelho, fez o que pôde mediante tamanha catástrofe. Garantiu apoio imediato aos que ficaram desalojados, estando todos até novas ordens instalados na Pensão da Celeste.

Foi e é uma situação séria e triste para os Moiteiros, é por isto de uma enorme desfaçatez as atitudes e criticas de alguns maldizentes, que nem perante tamanha desgraça se coibiram das sua verborreias. Destaco o post do K7 e os comentários do Av1, uma autêntica vergonha.

10 comentários:

Anónimo disse...

Que a água entrou na Câmara já não é de agora.

k7pirata disse...

O Broncas anda passado. Não fui eu que coloquei o post sobre a cheia com a maré vazia (afinal para joia da coroa da CMM, em tempo de maré vazia, é estranho a marginal ficar naquele estado, depois das intervenções que já sofreu e dos €'s ali enterrados). Sempre dá para piscina.

Anónimo disse...

Eu acho que o Broncas no fundo, no fundo está sempre com os camaradas .

O Broncas disse...

De facto ando distraído, mas não ando passado, nem tonto - nem as piruêtas se voasse num "tapete mágico" ou levado em "bandeja", me causariam tonterias.
De tal forma que continuo a defender e a apoiar os camaradas que entendo, até de várias matizes politicas e ideológicas - admitindo enganar-me, esforço-me para apoiar todos aqueles que ao nível da intervenção e luta politica, não andam por aí apenas a tratar da vidinha.

Ficarei satisfeito se à minha distração apenas houve falta de humor - é que também as árvores não foram arrancadas, nem a Pensão da Celeste se encheu de desalojados.
A obra é que foi uma merda, bem disfarçada de coisa bonita - o mentor nunca foi meu camarada.

Anónimo disse...

Desde criança que vejo, raro inverno, a caldeira a galgar a margem.

A antiga praça de touros, localizada logo atrás do edifício da cmm, para nós era uma piscina.

O problema é que continuam a fazer besteira a montante. A vala real só tem escoante a partir da ponte dos CF.

Os fazendeiro para obterem mais uns metros de terra para cultivar (mentira) tudo fazem (agora nem
fazem nada) para estreitar a vala.
E como diz o R. Teles - os cursos de água têm de correr livremente.

Mas quando caiem bategas deste quilate não há obra que resista...

O Broncas disse...

Gostei desta. É isso mesmo.

Anónimo disse...

A culpa é do São Pedro, está tudo dito.
Como dizia o outro: O peido que aquela senhora deu, não foi ela, fui eu!

Anónimo disse...

Mas este tipo vive em Marte ou quê?
Deve andar de Volvo (já que o presidente dispensou o motorista) ou de Honda (até são hibridos).
Nunca me enganaste!!

Anónimo disse...

Verborreia??
É camarada e basta.

Anónimo disse...

Olharapo vê lá se te identificas.
O Broncas molha os pés na piscina e nem dá pela coisa. Mas deve ser normal, também já anda com a vacina do TOINO do terraço.