terça-feira, janeiro 08, 2008

F R E S Q U Í S S I M A

Bastaram-me dois telefonemas, nem foi necessário uma naite no ARRIBAR.

Hoje, um pouco antes do horário de encerramento dos serviços da Câmara Municipal, fiquei a saber que o Presidente, Srº Lobo, retirou da Carta Educativa o previsto encerramento da Escola Primária do Carvalhinho. Vencendo assim a ideia, de que tal só virá a acontecer, quando em alternativa estiverem construídas instalações para uma nova Escola Primária e Pré-Primária, a localizar-se a meio caminho entre a actual e o novo Quartel dos Bombeiros.

Para todos aqueles que caracterizam as fontes do ARREMACHO de "inventonites", que trocam a discussão de errados estilos de práticas politicas, pela devassa pessoal, que em vez de serenidade e humor, optam pelo ódio em concurso de ameaças. Aqui têm um bom exemplo a solicitar que se retratem.

Isto serve a quem serve, mas particularmente é carapuço que encaixa em todos os "anti-comunistas que por aí andam disfarçados de vermelho", alguns até com assento destacado nos orgãos autárquicos.

Esta não foi uma vitória da "nomenclatura Concelhia", foi uma Vitória da população do Carvalhinho e da sua Associação de Moradores que colheu solidariedade e participação das congéneres nesta Freguesia.

Neste caso, foi decisiva a intervenção do Executivo da Junta da Freg. da Moita, cujos militantes comunistas que a integram, cumprindo as orientações do seu Partido, garantiram a defesa da autonomia do orgão para que foram eleitos.
Informando a população e respectivas estruturas populares de base,- quebraram deste modo, a forjada apatia na discussão da Carta Educativa, que o Srº Presidente Lobo pretendia arrumar em dois tempos.

Para os que se deleitam com a investigação ao estilo da CIA, ou de outras de má memória, deixo-lhes um rebuçado: - quem nos informou é um militante comunista, de facto do PCP e só do PCP, pois embora trabalhe na Câmara, não pertence à Quadrilha do Presidente Lobo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Será que o Broncas tem uma imaginação tão grande?
Será que são tudo mentiras arranjadas por ele?

Anónimo disse...

O Chefe Lobo e a sua quadrilha queriam aprovar a Carta Educativa da Moita nas costas da população, à pressa, sem divulgação e sem discussão pública, tal como fez com o PDM. Queria mesmo fechar a escola do Carvalhinho, onde existe ensino primário há quase um século.
Felizmente que temos eleitos na Junta da Moita, gente vertical e que lhes bateu o pé em conjunto com a população, e não os tipos que antes lá estavam e que negligentemente deixaram o Sr. Lobo avançar com o PDM como lhe apeteceu.

Anónimo disse...

ai mi deus! quantas coisas cabem entre os bombeiros e o carvalhilho?
casa dos marcos, piscina e mais um centro escolar?
alguem me explica?