sábado, novembro 03, 2007

O Homem Estava na Sanita

Estava o fulano sentado na sanita quando tocou o telemóvel, a custo receando pingar o chão e equilibrando-se com as calças em baixo, retirou-o de cima do armário onde deixara, voltando a sentar-se e aí por aquela chamada tratar de assuntos complexos, relativos ao elevado cargo que ocupa. Terminada a longa conversa, terminou o resto e com um gesto combinado carregou no autoclismo.

É claro que o homem em plena Comissão da Assembleia da República, não ía nem vai descrever aquele cenário onde tudo começou.
A verdade é que uma simples cagada se transformou numa bronca nacional, quando bem vistas as coisas, por acariação se fôr necessário, ninguém nem o próprio, conseguirá descortinar a origem dos célebres ruídos do telemóvel. Pois naquela situação, tanto poderia ser do autoclismo como do eco de uma burrifada caganeira.

Sendo assim ou não, não passa de coisa parecida que acabou por entreter o País com as escutas telefónicas, e, distrair os legisladores que deixaram passar mais uma do Sócrates a fortalecer a Ditadura da Alternância.

Sócrates e o seu Governo, desta vez no obcessivo desejo de controlar a Justiça, decretou passar os Juízes a funcionários públicos, quando a Constituição objectivando a independência dos tribunais, os coloca como membros de Orgão de Soberania. Tratando-se isto de mais uma trapalhada a somar à do recente Código Penal, que com tantas emendas já é uma manta de retalhos, o que no fundo objectiva é rasgar a Constituição, usando para isso a maioria absoluta que detém para promover o desmando e o arbitrio em despudorado favor à clientela.

O PS está atolado no caso Casa Pia e em outros que andam por aí arrastados no tempo pelos Tribunais - casos que tácitamente aguardam legislação benévola para os infractores, ou melhor do que isto, a habilidade da prescrição.

É PRECISO QUE ALGUÉM LEMBRE A ESTA GENTE SEM VERGONHA, QUE PORTUGAL NÃO É O PAQUISTÃO.

Sem comentários: