quarta-feira, outubro 31, 2007

Opinião - Somos quase os primeiros no desemprego!

Falta muito pouco para sermos os primeiros no ranking dos Países Europeus da Zona Euro com a maior taxa de desemprego. Após ultrapassagem em Setembro da nossa vizinha Espanha, em Outubro a Alemanha,só nos faltam pouco mais, são 0,3%, para chegar aos 8.6% da França, vamos em alta velocidade.

Os trabalhadores Portugueses têm todos os motivos para estarem descontentes com política de emprego do nosso Governo, porque tanto os empregados como os desempregados sentem cada vez mais as dificuldades, os desempregados pela falta de luz ao fundo do tunel para conseguirem um emprego, os empregados têm motivos para estarem descontentes porque apesar de terem emprego sentem que cada vez mais têm menor poder de compra, pois sobra-lhes mensalmente cada vez mais dias no final do dinheiro.

As melhorias que podem todos esperar são as que constam do orçamento de Estado com políticas de emprego desadequadas, com a preocupação da redução do déficite, desadequadas porque não garantem que os empregos apareçam.

A precariedade crescente instalada no nosso País que não é reflectida nos números do desemprego é muito preocupante, existem nesta faixa trabalhadores pobres mas empregados, não conseguem um emprego digno para terem estabilidade nas suas vidas, seja para um T2 ou para uma vida familiar com uma linha de esperança para um futuro melhor.

A sociedade está a tornar-se dependente dos números, das estatísticas, mas os números do desemprego, da pobreza estão a falar mais alto e são esses é fazem as pessoas viver.

A flexigurança vai mudar o quê para os desempregados, os pobres, os empregados ? Uma coisa vamos ver se não irá mudar, é o primeiro lugar do ranking dos Paíse da Zona Euro de desempregados.

Os Portugueses têm muitos motivos para estarem descontentes tal como demonstram as sondagens ultimas tornadas públicas pela Marktest em que se verifica a tendência de voto a mudar.

Daniel Bernardino
Bloco de Esquerda

3 comentários:

IDEAL COMUNISTA disse...

Então temos que ser primeiros em alguma coisa. E ainda poderemos ser o primeiro país realmente "africano" em Portugal.

Anónimo disse...

Olá prezados guerreiros. Meu nome é Hermes Teixeira sou de Salvador – BA e quero passar a vocês algo incrível que aconteceu comigo. Um mês atrás no jornal avistei um anuncio escrito “mude de vida” e fiquei curioso diante daquela frase. Entrei em contato com o anunciante e fui ao Hotel que este estava hospedado. Ele explicou o sistema do negócio e fiquei bastante empolgado e depois de um mês estou tirando aproximadamente R$ 1000,00 com Voip. Peço a vocês guerreiros que acreditem nas minhas palavras e entrem em contato comigo via E-mail e explicarei tudo direitinho. Deus abençoe a todos.

hermespolemica@yahoo.com.br

k7pirata disse...

Banha da Cobra?