domingo, outubro 14, 2007

Descubra...



... o Mestre Francisco, na sua humildade, pediu para ser sepultado fora das muralhas da cidade. Em Colle d'inferno, para onde era atirado o lixo de Assis e onde os mais pobres e criminosos eram enterrados. Frei Elias já eleito ministro da Ordem, fez o contrário, conseguiu doações para construir a mais magnificente basílica daquela época...

Também em Fátima, entre a humildade e a opulência, optaram pela opulência.

No primeiro, a verdade do imaginário do Mestre Francisco foi abafada, no segundo porque a verdade não existe, a opulência é o excelente recurso para perpetuar a mentira.

Estes festejos, dos 90 anos da dita "última aparição de NªSenhora em Fátima", foi a maior realização politica realizada este ano em Portugal. Não foi uma manifestação pacífica, só na aparência dos gestos, cantos e orações, pois o conteúdo das homílias lá proferidas, estão subtilmente eivadas de ameaças.

O apelo à rebelião dos Cristãos face ao laicismo, feito pelo Cardeal Tarcísio Bertone ,ajudante de campo de Bento XVI, exemplifica bem os caminhos obscuros a que a Igreja pretende retornar.

2 comentários:

Anónimo disse...

ó meu amigo, deixe de dizer asneiras. O Senhor só é bom a opinar e a defender o Faim. No resto é só palermices.
Quer falar de política, fale, agora de religião se não crê em Deus, se não acredita no sobrenatural, deixe de dizer alarvidades.

O Broncas disse...

Este é até um dos comentários mais educados que já observei sobre estes assuntos. Os outros que por cá recebo são bem piores. Já agora não me condene ao silêncio, o seu Deus ainda não o fez...