domingo, agosto 26, 2007

FÉRIAS E ALDRABÕES.

Decorre o periodo de férias, muitos dos "fazedores de opinião" andam no bem bom desse direito adquirido para todos, embora só garantido para cada vez menos. Neste periodo são assim poucas e débeis as análises sócio-polIticas que a comunicação social propaga. Entretando a malvadez não pára, acabando assim por não ter importãncia a falta das palestras do professor e de outras gentes de outros areópagos agora em férias - pois todos eles quando em serviço ,não fazem mais do que ajeitar ideias e opiniões, colorindo de democracia a actual ditadura da alternãncia.

Seria interessante que após férias, alguns deles iluminados por um qualquer Deus, Deusas, o de cá ou o Alá, que apesar de nunca os terem visto por cá, mas que gostam de invocar - analisassem a situação sócio-politica do país a partir do uso do Direito a Férias.

Calculo que não vai ser assim, nunca aconteceu, nem é próprio de gente que se instruiu e se cultivou no deslumbre pela sagacidade do Capital. Para eles a vida é uma competição, um jogo, que se lixem os derrotados.

Os seus herois e seus patronos são o Carlos e o Jorge Martins, o Belmiro e o Amorim, que com mais dois ou três em cerca de um ano arrecadaram 3,7 mil milhões de euros livres de impostos, nas suas "transcendentais habilidades" nos jogos bolsistas. Por exemplo à dupla Carlos e Jorge Martins, bastaram-lhes 11 dias para ganharem 200 milhões de euros.

A enormidade destes valores, resultante de "jogos" e não de actividades produtivas, garantia o Direito a Férias a todos os portugueses. Pois dividido por 10 milhões de habitantes, caberia a cada um 3700 euros. Claro que isto não é conversa que se tenha, é até ridiculo fazer tal relação, deste modo não se resolviam problemas - tudo vai ser investido na inovação das empresas, na qualificação dos trabalhadores e na criação de emprego sem que recorram a mais privatizações, à liberalização dos despedimentos e à precariedade, os salários vão mesmo crescer.

Tudo vai ser doce e eficaz, moderno e tecnológicamente avançado - basta observar a dinâmica do "tal engenheiro", que mal chegou de Malta voltou logo à distribuição de portáteis.

Com tudo isto, o indice das aldrabíces baixou de certeza neste mês, pois a maior parte dos maiores aldrabões deste país, gozou férias em Agosto.

Sem comentários: