domingo, junho 24, 2007

Ultrapassou as Expectativas

Realizou-se ontem, sábado 23 de Junho, a XII Assembleia da Freguesia da Moita do PCP, na biblioteca da municipal.

Sem ainda ter qualquer informação sobre como decorreu, nem tão pouco conhecer a Ordem de Trabalhos, apraz-me referir que ontem por volta das 15 horas era impensável transitar ou estacionar nas proximidades da biblioteca - a forte mobilização observada, onde muitos militantes no exterior lamentavam a exiguidade do local escolhido, gerou curiosidade na população, aguardando-se por isto e a todo o tempo, a divulgação pública da Resolução Politica aprovada naquela Assembleia.

7 comentários:

Anónimo disse...

ouvi dizer que nem quorum houve, esta do broncas é mentira.

nunocavaco disse...

Gostava de ver escrito pelo Broncas apreciações sobre reuniões de outros partidos. Assim a conversa soa-me a cassete e daquelas velhas sem adaptador a novos leitores.

Anónimo disse...

O pirilampo mágico, vestido de verde alface, mais conhecido por NC, que deambulou durante a manhã na antiga sede do concelho, certamente que não faltou ao invento, desculpa, envento.

O Broncas disse...

Desejo que decifres os enigmas:

Fui informado por um amigo,homem civilizado, revolucionário e militante comunista de que a DORS reuniu em Plenário na manhã de sábado 23. Sobre o conteúdo da reunião nada me disse, nem eu tão pouco tentei "tirar nabos da púcara", - trata-se de lealdade entre gente civilizada.

Mas ele perguntou-me sobre o que se passa na Câmara da Moita, - em vez de responder-lhe indiquei a leitura de blogs como este, o banheirense e aquele a que neste chamam de frasquinho de veneno.

Depois conversámos sobre coisas passadas com que ambos tivemos de conviver,-lá surgiram nomes e procedimentos, alguns correspondem exactamente aos tratantes que se têm adonado do teu Partido neste Concelho, moldando a organização ao jeito dos seus individuais e exclusivos objectivos, condenando-te como a outros que se destacam a serem usados enquanto derem, porque eles só estão enquanto isto der... normalmente sobra-lhes o bem-bom para uma vida socegada, onde não há mais revolução para fazer.

A XII Assembleia desta Freguesia, é mais um resultado da desgraceira
que tu conheces e penso que não aprovas.

Agradeço que sobre estes assuntos não piques, pois existem verdades que nunca formulam devassa.

AV disse...

Olha como o NC desapareceu em combate.
Arre que é quase macho.

nunocavaco disse...

Eu fiz uma pergunta, não tive resposta.

O que se passa na Moita?

Quem são os trantantes que se apropriam do meu partido?

Para quem não é membro do PCP ...

O Broncas disse...

"Para quem não é membro do PCP..."
escreveu NC após persistir por resposta à sua pergunta.

Um velho ditado Judeu diz - que ás vezes para uma boa resposta não hà como uma boa pergunta - se já os conheces, os tais tratantes,porque é que pretendes que eu os indique?
É o que retiro da tua reticente frase.

Não sou miltante do PCP, o outro que por aí afirmaram ser eu, é que foi, por isto calculo haver por aí muita confusão.
Gosto do programa do PCP e das resoluções dos Congressos, têm que ver com a minha classe, já não gosto da crescente sucessão de maus exemplos nas frentes onde exercem poder, a Moita nisto é uma evidência neste sindroma descaracterizador do teu Partido de alguns anos para cá. Recordo,já lá vai muito tempo, que num encontro da autarcas da CDU, Luís de Sá ter afirmado - camaradas, nesta frente de trabalho estamos cada vez mais a ficar parecidos com outros...