domingo, junho 10, 2007

Disparates & Disparates

Alguns dos blogs deste Concelho e nomeadamente no Banheirense, têm surgido várias postagens que induzem em comentários disparatados sobre a Greve de dia 30, facto que acaba por servir todos os que ontem, hoje e amanhã, por força de opções ou preconceitos nunca apoiarão uma greve.

Escrevam e digam o que quiserem, mas a Greve de dia 30, foi e ainda bem que assim é, decidida pelos Sindicatos, organizações que quer gostem ou não são propriedade dos trabalhadores seus filiados - aquela jornada de luta foi decidida e aprazada por 140 Sindicatos, sem que todos sejam filiados na CGTP-IN.

O único representante de trabalhadores que me incomodou com as declarações que fez aos jornais, quando ainda decorria a Greve, foi o Srº Chora da AutoEuropa: quer pelo momento escolhido; quer pelo despropósito dos argumentos que usou.

Em relação às organizações partidárias, de cujas atribuições não constam a convocação de greves - observei e li cartazes, jornais e panfletos nomeadamente do PCP e do BE, o suficiente para perceber o empenhamento mobilizador destas organizações em relação à Greve. Complemento activo, legal e legitimo que a Constituição garante e a liberdade aconselha.

Posteriormente, as análises e declarações que cada dirigente partidário decide fazer, interessam-me, mas não as valorizo - valorizá-las significaria resvalar para a tentação de dizer aos Sindicatos o que devem de fazer.

O que me interessa, são os 13% que o Governo e a sua Secretaria de Estado UGT indicam de adesão, permitirem em próxima virada, demonstrar que em Portugal existe gente que luta, que não se resigna.

O resto são trêtas, são Disparates & Disparates.

Sem comentários: