quinta-feira, maio 03, 2007

Frases Mimosas

de fazedores de opinião, de "gente acima das classes" que nestas ocasiões graceja de quem luta:

(Clara Pinto Correia ao Jornal 24 Horas - 30 de Abril)
" Como é possível passarem três décadas, mudar tanta coisa no mundo, o país dar tantas e tão grandes voltas, e os slogans das manifestações de trabalhadores e cidadãos permanecerem inalterados?

(Editorial do Diário de Notícias - 30 de Abril)
"Em várias ocasiões (os sindicatos) cedem a lógicas partidárias, com as do Partido Comunista á cabeça."

De facto é lamentável que alguns dos slogans se mantenham inalterados à três décadas, e pior ainda será se a desregulamentação das relações laborais não parar - aí surgirão slogans usados à oito e mais décadas, nestes mesmos dias, decorrem na Alemanha manifestações e plenários de rua com milhares de trabalhadores em luta, empunhando slogans que à quarenta anos não eram usados.
A Srª Clara Pinto Correia não é ignorante, sabe destas coisas, foi por isto desonesta naquilo que escreveu.

Provocador, professoral(cagão) e acintoso foi o Editorial do DN, optando por um estilo salazarento, que então, em relação a tudo e a todos que reagissem identificava com a lógica do Partido Comunista.
Srº Director, isto demonstra jornalismo de baixo nível, é desonestidade intelectual acrescida de perigosa demência, pois nem sequer se lembrou da existência de organizações sindicais, que mais parecem direcções gerais(d'UGT) a integrar o próprio governo.

Infelizmente, apesar de tão cultos conseguem "esquecer", que se vive numa sociedade, civilização, cujas relações sociais estão marcadas pela transformação do TRABALHO em tarefa sublime de todo o cidadão. Esquecem que a dignificação do TRABALHO, mesmo o intelectual, resulta de milénios de luta, com expressão decisiva, pela acção sindical nos últimos cem anos.

Vós nestas ocasiões, trepais sempre para um pedestal na busca de uma independência que à partida sabeis não encontrar - é aqui que germina a bactéria da desonestidade - bastando o ínfimo peso dela, para que pendam para o lado dos detentores do poder, os quais, normalmente de braço dado com os vossos patrões.

Já percebi que estão contra a greve de 30 de Maio.

13 comentários:

Edward Soja disse...

Olá, Arre Macho (tens uma mensagem no Rate Your Music, passa por lá)

Em que disco está esta versão do Zeca?

É no Tóxico?

k7pirata disse...

Sim Eduardo F., é no Tóxico.
Vou ver o RYM.

Anónimo disse...

Querem lá ver que o PC não é dono da inter?

Anónimo disse...

De onde será que a Clara Pinto Correia tirou esta frase. Plágio na certa! Só se desculpa por ter sido escrita nesse jornal de referência que é o 24 Horas.

nunocavaco disse...

Excelente post.

Anónimo disse...

Os sindicatos independentes é que realizaram um 1.º de Maio premente, actualíssimo e com luta a transbordar: um festival de folclore. Os fachos é que não deviam saber, senão tinham virado do Rato para o Rossio e tinham deparado com um convívio à antiga portuguesa.

Anónimo disse...

Trabalhadores de todo o mundo uni-vos de volta do 24 Horas. Porra! Antes ficar em casa a fazer bolos...

Anónimo disse...

E que tal uma campanha de emails para a Clara ( a Pinto Correia) a dizer: Guarda a caneta puta! É melhor não...

Anónimo disse...

É melhor não. Os slogans estão gastos? Também a pobreza deveria estar gasta. Mas ainda agsta. Gastos estão certos colunistas. E quem os atura.

Anónimo disse...

Agastada ando eu!! Agastada! Agastado! Agastados!

Anónimo disse...

ESTE GAIJO MERECIA ERA O PRÉMIO DA MAIOR IMAGINAÇÃO, É MESMO UM BRONCAS.

Anónimo disse...

Ides ficar com a rédea curtinha, e a argola de antigamente, costume de quem bebia copo descansado na estalagem, agora já só mesmo à porta da esquadra. Toma lá! Para ser burro ainda tens que passar pela fase macaco, segundo Darwin

Anónimo disse...

Antes de Darwin, os Burros já davam coices. Tu por exemplo deves de ter levado com um na cabeça, ainda eras pequenino...