domingo, abril 01, 2007

Decorreu a VII Assembleia Regional do Partido Comunista Português

Numa região em que o PCP detêm a maioria em 8 dos 9 Concelhos, cuja implantação deriva de uma numerosa e forte presença da classe operária num passado ainda recente nesta região, que ao longo de muitos anos influenciou as populações com os valores da solidariedade e da luta pela liberdade, emergindo cultura e civilização - torna esta Assembleia num evento cuja importância transcende o próprio Partido.

Como simpatizante do ideário deste Partido, desejo que a Assembleia seja um novo impulso na mobilização unitária de todo o Proletariado, no combate pela transformação desta sociedade que usurpa os bens da humanidade em favor de uma minoria.

Na organização, desejo um novo impulso que amplie o capital de confiança das populações existente na região, travando focos de descrédito que resultam de práticas espúrias exemplificadas na eleição de orgãos de direcção distanciados do proletariado, que não só promovem e consentem situações e casos como os que se observam no Concelho da Moita, como configuram um já confesso e expresso processo de descaracterização do Partido.

O Partido Comunista não foi apenas um artífice fundamental da Democracia, é e terá de ser o motor para o avanço do processo democrático.

3 comentários:

Anónimo disse...

este broncas dá-me cabo da cabeça, ainda acredita que existem comunistas na Moita.

Chapa disse...

Foi por conta do "Novo Impulso", que a coisa deu no que deu!

Anónimo disse...

o Nuno Cavaco do Banheirense, aquele que é acessor foi eleito para a direcção regional do PCP NESTA ASSEMBLEIA. AGORA É QUE VAI SER...