terça-feira, março 27, 2007

É DE BRADAR AOS CÉUS

Cavalos, Éguas, Mulas, Machos, Burros e Burros já festejam com saltos peidos e pinotes a vitória do Sr. Presidente. Tanto lutou e procurou até que conseguiu arranjar uma Santinha para ir na 1ª sessão da Romaria a Viana do Alentejo.

Vencida a frustração pela falta do Padre que este ano trocou os quadrúpulos pelas bicicletas, preferindo por aquela data integrar uma Ciclo-Romaria pelos trilhos de Santiago até Compostela, o Presidente que até já assina ofícios pela organização do evento, evitando o escândalo de terem de levar uma qualquer matrafona, solicitou à Tertúlia Tauromáquica Moitense a imagem que possui da NªSenhora da Boa Viagem.
Foi fácil, toda a aficion se curvou ao Sr. Presidente - ao ponto de garantirem que aquela imagem é mesmo a da padroeira da Moita, evitando qualquer equívoco com a padroeira das "artes taurinas", a Santa Marcarena - e isto não é uma questão menor, porque sendo o contrário, a Romaria teria de incorporar Vacas, Toiros e Cabrestos, que de certa forma quebraria a tradição, transformando os romeiros em guardadores de gado pastando pelo caminho.

Não venham agora os partidários da Romaria em 2ª sessão, a invocar seja o que for, pois a veracidade religiosa daquela imagem está atestada por pessoas importantes da nossa terra, pessoas tementes a Deus, os ilustríssimos D. Patarata, D. Chula, D.Pires e o excelso Conde Trapeiro, pessoas que em boa hora o Presidente da Câmara, com profunda visão unitária conseguiu juntar no seu combate de tudo fazer para "desenvolver o desenvolvimento" da nossa terra.

Porque o Povo gosta e não se importa de pagar - agora é só tratar do apoio logístico, - as rações para os animais sem esquecer se estão bem ferrados porque o caminho é longo; - do tinto e branco de boas castas; do bom wisque (velho); dos bons petiscos ; do aluguer do carro frigorífico e tudo o mais da tal extensa lista.

Desejo que tudo corra pelo melhor, mas tenham cuidado, não vão os animais perceberem que para eles só sobra palha.

- Já me esquecia das caixas de charutos!.

5 comentários:

Anónimo disse...

a nossa senhora que esta na tretulia é uma santa pobre porque em vez de ter um barco de prata é de madeira
pode ser que com tantos DONS oferença algum barquito como deve ser

Anónimo disse...

AI MINHA NOSSA SENHORA, QUANDO AS PESSOAS ANDAM DE CABEÇA PERDIDA ATÉ TE CARREGAM AS COSTAS, VAMOS LÁ VER ATÉ ONDE PODES VALER.

AV disse...

:D
:D
:D

Anónimo disse...

essa gentalha devia era ter vergonha na cara, só fazem é merda em tudo o que tocam.

Anónimo disse...

e nós a pensar que a santa era dos barqueiros.
afinal não são sós os miras que roubaram a santa aos da borda d´água....lololol..... todas a querem será porquê?????