segunda-feira, fevereiro 12, 2007

A Carinha "deles"

Tal como o amigo Broncas, hoje tb me dei ao trabalho de reparar na carinha dos apoiantes do "não".
A diferença entre os que o Broncas observou e os que eu observei é que os meus são dos que injectam, são mais refinados, não correm , passeiam. Eles, vestidos de fato domingueiro, uns mais pareciam aqueles senhores das funerárias, os outros, gêénierres reformados. Elas, todas muito delicodoces, tipo, não me toques, que me desafinas. Mal podiam pisar o chão enlameado não fosse o verniz dos sapatos perder a graça. Todos muito sorridentes, pelo menos até á contagem dos votos. A procissão não chegou a sair, sim , porque a gente faz cortejos, comícios e nao sei que mais, eles é missas e procissões , tudo organizado por aquela "mocidade portuguesa" dos escuteiros, todos contentes por terem nascido, e eu, farto disto tudo,a pensar que ainda há gente que gostava de ver mulheres a serem humilhadas em tribunal. Resta-me o consolo de viver num concelho onde a grande maioria trata a mulher por igual.

Sem comentários: