quarta-feira, novembro 08, 2006

Apresentação do Dicionário do Falar de Trás-os-Montes e Alto Douro

Ora aqui está uma boa notícia. O nosso agradecimento antecipado ao Vitor Barros e o desejo de boa sorte para o lançamento deste dicionário que muita pesquisa deve ter originado.

Caros amigos:
Venho pela presente convidar-vos ao lançamento do «Dicionário do Falar deTrás-os-Montes e Alto Douro», da minha autoria, na Associação 25 de Abril,Lisboa, dia 28 de Novembro, pelas 18,30 horas.
A apresentação do livro será feita pelo Dr. Amadeu Ferreira, transmontano,professor de Direito e emérito estudioso da língua mirandesa.
Se as coisas correrem dentro da normalidade, haverá, antes ou depois, um jantar à transmontana.
É evidente que os jornais e bloguistas convidados do concelho da Moita e alguns jornais transmontanos receberão o Dicionário como oferta.

Atenciosamente
Vítor Barros

Certamente uma noite de Terça-feira bem passada.

3 comentários:

Trilby disse...

Agora é que vamos aprender a Lhéngua

Anónimo disse...

Eu gostava de recebir um exemplar desse livro, até porque tenho três colegas Mirandeses em casa. Além disso, pelo meu interesse etnográfico e antropológico ao nível da línguagem, que posso perfeitamente transportar para o teatro, seria óptimo. K7, não sei se conheçes o senhor, mas agradecia-te imenso. Já que o blogue terá direito ao exemplar.
Abraços.
É a continuação do trabalho excelente feito pelo padre Mourinho, em Dues Egreijas (Duas Igrejas). E pelo GEFAC de Coimbra, que publicou 2 volumes com as obras completas do teatro profano e do teatro sagrado Mirandês.

k7pirata disse...

Ah pois é Trilby :)
Amigo ddm, vou ver como funciona a coisa.