sábado, agosto 26, 2006

Salas de Chuto, Sim ou Não?

.
Ficará pendente a autorização de salas de consumo intravenoso assistida por parte das autarquias.
Você concorda ou não com a criação destas mesmas salas?

Como não sou tipo Avestruz, não enterro a cabeça na areia e deixo passar o problema em claro. Porque ele existe!

5 comentários:

AV disse...

Se funcionarem a sério, ou seja, se não servirem para retirar da rua apenas 1 ou 2 em cada 10, ficando os outros nos sítios do costume, e se forem uma base para a malta largar o hábito e não para facilitar o tráfico em outras modalidades.
Porque o problema está mesmo aí e não é nada pequeno.

AV1

Emanuelle disse...

Não sei exactamente qual é o modelo que se pretende implementar, mas penso que deveriam existir nas salas de chuto profissionais qualificados para incentivarem e conduzirem a recuperação dos toxicodependentes! Por princípio, concordo com a sua criação mas tenho muitas dúvidas acerca do seu sucesso na prática.
Também penso que elas já foram mais necessárias, a toxicodepência não está de todo a decrescer, muito pelo contrário, mas mudou e vai continuar a mudar, a heroína deixou de ser a droga mais usada e eu não estou a ver os toxicodependentes a ir snifar cocaína para as salas de chuto, para já não falar de outras drogas.

Archeogamer disse...

È preferivel ter a droga controlada em ambientes própios do que espalhada pelas ruas, a solução é levar ao decréscimo geral do consumo, e não fomentar uma continuação infinita.

Anónimo disse...

Sou a Favor.

k7pirata disse...

Nem mais, ontem era tarde.
Muitas vidas e amig@s perderam-se por falta destas, ou estão infectados com doenças "terminais".
A redução de riscos é imperativa.