domingo, agosto 27, 2006

CAGANITAS DE MINHOCA

O homem sem saber o que era humus, sem sequer conhecer o ciclo da vida das minhocas, foi levado por um tarimbeiro a comprar trezentos contos delas. Deixou-as no quintal em caixotes mal arrumados e sem comida. Durante a noite as minhocas desapareceram.
A aflição foi grande, até que se apercebeu que as minhocas atravessaram a cêrca, e estavam todas num relheiro de esterco das vacas do vizinho, mesmo ali ao lado.

É sempre assim, quando alguém se deixa levar por um qualquer tarimbeiro, acaba sempre mal, no caso atolado no esterco que acabou por ter de comprar e carregar.
... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...
Festejei com alegria quando a Princesa do Sado se libertou de Mata Cáceres, aplaudi a eleição de Carlos Sousa com a paixão que tenho por aquela cidade onde trabalhei e lutei durante muitos anos, onde não me faltam amizades.

Já lá vão quase seis anos, desde então fiquei atento, de tal forma que ainda não estavam distribuidos os pelouros, acertei logo com o do Aranha Figueiredo, afirmei até que se não fosse logo de principio, acabaria sempre no Urbanismo. Pois a esgrima de interesses que sempre atacam aquele sector, obriga a quadros com "tareia administrativa", com tarimba negocial. Quem melhor que o Aranha? cujo percurso desde que saíu da Setenave atesta uma sucessão de experiências tarimbeiras, que vão desde a rentabilização das Caganitas de Minhoca até à Formação Profissional.

Conheço-o bem, logo não me espantei com o actual desfecho "renovador" em curso na Câmara de Setúbal.

Lamento apenas o esquecimento de Carlos Sousa, esqueceu-se que é o Presidente e que o facto de delegar pelouros não aligeira responsabilidades individuais em relação a todos. Deixa-me de facto espantado é o excelso Ajudante de Campo, o famoso Peres, homem de vistas largas e muita cultura, homem avisado e tarimbeiro não ter tido a astúcia de o alertar em tempo útil.

Coitado do Carlos Sousa, ainda vai acabar por ter de carregar o esterco sózinho...

5 comentários:

Anónimo disse...

o broncas de vez enquando tem destas, não percebi o que pretende com as minhocas,mas que existe assunto, disso não tenho dúvidas.
Fico a aguardar o que o Cavaco e o Madeira têm a dizer sobre as caganitas das minhocas...

Anónimo disse...

E que tal se a minhoca não cagasse apenas caganitas?

Anónimo disse...

Percebi a tua irreverência.
No entanto calculo teres sensibilidade, própria de anarquista e não de entusiasta de anarqueiradas... Jerónimo decidiu bem, assumindo o ónus de não informar os eleitores com a trêta da "renovação", forma de evitar a devasssa e o julgamento na praça, antes que o IGAT, o Minist.Público ou até os tribunais se pronunciarem.

Até lá fica-te com as Caganitas, porque eu infelizmente, porque conheço, aguardo cagalhões...

k7pirata disse...

Com pena minha, ainda não consegui ler a carta do mandatário de Carlos Sousa no Publico de Sábado dia 26. Mas não perdi a esperança de encontrar o jornal por aí.

AV disse...

Eu também não o tenho, caso contrário colocaria no AVP.
Apenas tenho uma transcrição parcial, mas se arranjar o link com algo mais do que isso eu divulgo-o, para apreciação.

AV1