quinta-feira, julho 13, 2006

Pelo Jornal...

Fiquei a saber que a aprazada reunião para debater a revisão do PDM, ficou sem prazo, deduzindo no caso a enorme comichão, os maus olhados e pesadêlos que andará naquela edilidade. São as desclassificações de REN como as do Trabuco, Arroteias, Penteado, Cabau, Fontaínhas e Esteiro Furado - calculo ser difícil voltar atrás, é que após a Encarnação de decisões, promessas e compromissos, aparece sempre quem argumente com direitos adquiridos ou com a boca no trombone... é uma chatíce!...

Fiquei a saber que a Feira Equestre foi um sucesso e que o Vice Srº Rui Garcia defende a evolução do evento, facto que me alegra, desejando desde já que no próximo, a presença de Gitanos a Cavalo seja préviamente anunciada, pela beleza e alegria que trouxeram à festa, exactamente como as Sevilhanas e demais Espanhois que até eram portugueses.

Fiquei a saber que António Chora não defende a abertura de conflitos, embora se mantenha em "guerra" com Manuel Madeira. Sendo já assunto dos dois, podemos dormir em segurança, sem alarmismos. É que a possível validade dos argumentos de ambos, esfumou-se nas considerações excessivas e anacrónicas a que recorreram.

Fiquei a saber que o Srº Hélio Lopes é muito esquecido, esqueceu-se do elementar quando pretendeu lembrar outros sobre o conflito Israel/Palestina.

Fiquei a saber pelo Srº David Borralho a excelência que é o espaço Qi, o seu modelo pedagógico, de tal forma que vou tentar que os meus netos lá se inscrevam. Não sei é se os pais têm salário que aguente.

Fiquei a saber que foi empossada a nova C. Politica Concelhia do PS Moita. Gostei da fotografia, transmite poder, e a existência de família em abastança e alegria, a ideia de paraíso...

Mas na página 7 está a solução de todos os problemas, nomeadamente para os responsáveis da edilidade. Bastará uma Sessão com Orações Fortes, ficarão libertos dos maus olhados, das maldições, dos vultos, dos pesadêlos e até das comichões, libertos da Encarnação de todos os Males. Vão ver que poderão marcar data para a reunião de debate sobre a revisão do PDM.

Estou a gostar do JORNAL DA MOITA...

15 comentários:

Anónimo disse...

Vão me desculpar, mas, depois de ler o "jornal", nada melhor que vir a este blog para perceber as entrelinhas, por certo muito mais haveria para dizer, principalmente para pessoas como eu que só conhecem esses "actores" da nossa praça pelos nomes.

Paulo disse...

"arre macho"..."coice", tem alguma coisa a ver com a GNR?

Bem se não tiver
Aceita uma cangocha!!!!!


Paulo

Anónimo disse...

Agora é que eu fiquei cagado.
Essa da feira equestre ter sido um êxito, não dá com nada.
Então expliquem-me lá, como é que foi isso de se ter anunciado um concurso de saltos,no fim de semana que antecedia a dita festa que nem se sabia horários? e ainda bem que não se sabia, pois o mesmo concurso nem se chegou a realizar.
E já agora o que dizer dos concursos que realizaram dos trajes?
Num estiveram 9 concorrentes e num outro , mais espanholado , o vencedor foi o único concorrente.
Se chamam a isto um êxito, vou ali já venho.
Ou é impressão minha ou a feira já era,até já dizem que é uma charneirada.
Para terminar, gostava de perguntar, se fosse possivel, quanto é que custou esta feira do cavalo?
Ca ganda besta que eu sou.

AV disse...

O JM é uma referência dentro do género.
Aghora o género que é... é que não sei bem, entre a folha oficiosa e a folha oficial.

AV1

Anónimo disse...

Já agora, a invasão do campo, desculpem da "manga" pela ciganada deveu-se a quê?

Falta de autoridade?

Então mas a PSP nã foi contactada para fazer o policiamento????

O quê??? Foram contratados, mas nã foram?

Indisciplina?

- Nã! Falta de pagamento!

(Parece que a edilidade não paga à / há séculos os respectivos serviços!

E semos nós todes a favoir da SiGURANÇA no concelhe!

Anónimo disse...

Mas que raio de pais é este que se atreve a ter à mais de 500 anos uma comunidade cigana a incomodar os residentes ilustres com piolhos, desculpem os piolhos são dos ciganos. Neste blog há frases de indignação contra o senhor fascista francês que defende a selecção para os franceses, ou é impressão minha, ou vocês querem um balde com agua ao pé de cada cigana para quando ela parir mergulhar lá o bebé por forma a acabar com a "raça". Eu não acredito que num conselho 90% de esquerda vir algum dia, a ler alarvidades destas. Em pleno século XXI, já não devia haver gente desta, eu sei, eles existem e ninam a sociedade e reproduzem-se (os ditos residentes, de preferencial brancos e de unhas limpas), são contra tudo e todos. Para a próxima é melhor colocar um cartaz a proibir a entrada a ciganos, já agora também a mulheres, crianças, homossexuais, manetas, pernetas, etc. Em bom rigor só podem entrar pais de família (se forem do Benfica) e viúvas, lembrasse era quem votava no tempo da outra senhora.

Anónimo disse...

Um bom reparo, exagerado na circunstãncia, mas impetuoso e esclarecedor para a esmagadora maioria que nem sabe visitar blogues, nem sonham com computadores...

Anónimo disse...

nunocavaco said...
O problema é que existem Le Pen's portugueses e parece que cada vez têm mais força. Temos de estar atentos.

06 Julho, 2006 23:38

Anónimo disse...

Sr. Id, julgo ter lido algures que só visita e de vez em quando o Arremacho, tem bom gosto.
Também li que sobre determinados assuntos, "...por certo muito mais haveria para dizer, principalmente para pessoas como eu que só conhecem esses "actores" da nossa praça pelos nomes."
Sem desrespeito com este bom Blog de que sou visitante assíduo, sugiro ao sr. Id (para efeitos de complemento à sua saudável curiosidade) uma navegação ao e passe a publicidade: www.banheirense.blogspot.com

nunocavaco disse...

Bem quero agradecer ao ID a citação. É sempre bom perceber que a "esquerda" mantém estas posições.
Um abraço

Anónimo disse...

o broncas obrigou-me a ler o artigo do Srº Hélio, o homem é mesmo ignorante, ou então é apenas mentiroso.

Anónimo disse...

O meu muito obrigado pela sugestão de ler "o banheirense", deveras muito interessante vou aparecer por lá.

Anónimo disse...

Sempre de esquerda, com alguma evolução, os tempos são outros. Mas como é triste ler as crónicas da Zita Seabra nas revistas do correio da manhã quem a viu e quem a vê, não critico quem muda de lado, mas isto não é mudar de lado, quando se pensa assim não pode ser de hoje, já tem de ser ideias consolidadas. Bem mais difícil deve ser para os "camaradas" do comité central que tiveram uma infiltrada durante anos, agora o desejo da "senhora" é que o PSOE (partido socialista operário espanhol) perca as eleições porque o primeiro ministro não foi receber sua santidade o papa, e legalizou as uniões de facto de homossexuais; vai deixar de ser obrigatória cadeira de religião e moral nas escolas entra outras reformas do estado (possivelmente a igreja vai pagar impostos), uma afronta à santa madre igreja, como foi tal coisa possível no pais mais católico do mundo, pergunta ela, os espanhóis podem ser católicos, mas souberam evoluir e bem quando existe separação entre o estado e a igreja uma e outra coisa devem ter os seus lugares próprios e cada um é livre de seguir o que bem entender.

Anónimo disse...

No Sábado, em intervalo de um biscate, a beber uma mini no bar da Comissão de moradores do Pinhal da Areia, também li essa crónica da parece/convertida, que continua com a mania de ter estatuto de poder em exclusivo "dar o nome a todas as coisas"...

Anónimo disse...

E sobre o PDM , NINGUÉM FALA? ESTÁ TUDO BEM?