segunda-feira, julho 10, 2006

Estive no Paraíso

O Jornal da Moita possibilitou-me esta viagem. Tive como cicerone o Zé Caria.

Cultura, educação, ciência, tecnologia e inovação têm sido, e continuarão a ser, imagens de marca do XVII Governo da República... Para a cultura, prevêm-se verbas na ordem de 260,6 milhões de euros... e assim continuou Zé Caria, levando-me numa viagem paradisíaca, pontuada pela eficácia das parcelas do Orçamento de Estado, de outros programas, projectos e orçamentos numa bela sucessão de coisas bem sucedidas.

Quando a viagem terminou, pensei - que grande bêsta que eu sou!... Vivo no paraíso e ainda não tinha dado por isso...

Pretendeu Zé Caria com aquele escrito, contrapôr a um artigo assinado por Manuel Madeira. Escrito este que não me entusiasmando pelo menos tem a virtude de manter um ponto de vista de classe, com o qual me identifico. Já o Zé Caria, agora paladino da Ditadura da Alternância, distante da classe, com o seu expediente, está de facto em condições de promover "a cultura e o choque tecnológico", a FANTASIA que tanto agrada a Sócrates e seu governo.

9 comentários:

nunocavaco disse...

O engraçado é que o Sr. Caria enviou o mesmo artigo para outro jornal de outro concelho, retirando a referência ao meu camarada Madeira. Se o Sr. Caria queria dar uma resposta ao Madeira, não a deu, só falou de dinheiro e de acções a realizar e o dinheiro não resolve nada. Por outro lado, acho bastante triste que o P.S. Moita peça uma ajudinha a pessoas de concelhos vizinhos para virem responder aos seus amigos da oposição, demonstra fraqueza e falta de trabalho.

Anónimo disse...

O jornal em questão foi o do Montijo.
Parece que, devido à crise existencial e ao cinzentismo, a estratégia do PS passa por distribuir o mesmo artigo por todos os concelhos, mudando-lhe os sujeitos/alvos.
O Zé Caria para estar distante da classe era preciso alguma vez (verdadeiramente) se ter identificado com ela. O ter sido militante...(renegado há muito) e trabalhado em empresas como a CDL, é uma excepção que confirma a regra.
Conheço o sr. (o Zé e outros mais), desde os anos 70 e para terminar deixo uma citação: " ao longo da luta por um Mundo Melhor os povos e as forças progressistas conhecem muitos aliados mas, pelas mais diversas razões, os aliados de hoje podem ser os inimigos de amanhã...".

Anónimo disse...

Um pindérico à procura de um lugar ao sol. Talvez arranje uma chave...

Anónimo disse...

Meu filho, ao sol ando eu desde que nascí.
Como vês, não tens nada de que precise! E o que julgavas ter, oferece aos teus amigos porque, como a drª e o rapazinho do IND, nem todos se orientaram.
Atenciosamente,

Anónimo disse...

Descobri. Este Caria, foi Presidente da Câmara do Montijo durante 15 dias e mais meia hora.

Anónimo disse...

Já começo a entender o tipo de dirigentes políticos do PS que circulam pela nossa praça e arredores.
À falta de melhor, aqui na terra, importaram, em "half-time" porque é do Montijo, um novo testa de ferro: o Caria. Com este género de serviços o homem reforça o currículo e da próxima talvez seja compensado com mais uns dias de presidente... com mais tempo e dedicação talvez a Amélia (Mélinha para as amigas) lhe conceda um mandato a tempo inteiro e dessa forma o homem, que para impressionar anda em bicos- de-pés, deixe de assinar como, ex.isto, ex.aquilo... vive preso ao passado que frustração, por isso tem aquele ar depremido. Coitadinho!

Anónimo disse...

Coitado do CARIA.

Anónimo disse...

Só uma pergunta, na Moita há oposição à CMM???
No Bloco não sei quem é.
No PSD é de fora.
No PS não sei quem é.

Anónimo disse...

Meu caro id, a resposta à sua pergunta é como procurar agulha em palheiro.
Para eles, pelo menos aqui, o que conta são os "tachos". A Moita é uma placa giratória para outros voos. Dou-lhe exemplos: o oftalmologista candidato a presidente da AM como não foi eleito para o efeito, tomou posse como deputado e (para não se sentir desprestigiado) imediatamente a seguir renunciou ao mandato, deve voltar ao palco daqui por 4 anos; a drª candidata a presidente da Câmara como não foi eleita para o efeito, também tomou posse (foi a 2 ou 3 reuniões para não dar muito nas vistas) e imediatamente a seguir renunciou ao mandato para se pirar para a vice-presid.-CCDR-VT, vai concerteza voltar daqui por 4 anos e com ares de mais Moitense do que aqueles que, independentemente dos lugares, aqui vivem e continuam a trabalhar ( os mesmos de sempre).
Já me esquecia de dizer que os exemplos citados são todos do PS.