sábado, julho 01, 2006

Assembleia Municipal (cordata e curta)

Acrescendo o titúlo, foi uma Assembleia unanimista. Talvez influenciada pela frescura desta noite estival, calma com a leve aragem que corria na rua. Uma maravilha recheada de sorrisos e cavaqueira após o final dos trabalhos.

O Presidente da Mesa, o Srº Doutor Joaquim Gonçalves sorridente no final até desejou boas férias a todos os presentes, nessa altura, tive até ganas de pertencer a tal grupo de pessoas que ainda conseguem manter o direito a férias e o direito ao subsidio...mas nisto não me posso queixar, sou o unico culpado, eles lutaram e eu não...

A calma estival prevaleceu naquela Assembleia, talvez adivinhando a proximidade das inúmeras romarias que até fins de Setembro, se realizarão neste Concelho vincadamente festeiro.

Talvez até só por isto, porque tantas Feiras e Festas se aproximam o efeito seja evidente. Ou não fosse verdade que Burros em Festas e Feiras, nunca dão coices!?...

13 comentários:

Anónimo disse...

"Ou não fosse verdade que Burros em Festas e Feiras, nunca dão coices!?..."
O Broncas Sábado,julho 01,2006


Bem o vi lá e, também, muito sorridente. Até procurou integrar-se no "convívio", ao tentar meter conversa com o, em regime de substituição, senhor deputado Mata. Foi uma pena ele não ter ouvido a sua voz!
Quanto aos trabalhos da Assembleia Municipal tenho de o lembrar que não foi tão pacífica quanto quer, por razões que me escapam, fazer-nos acreditar.
Ou esqueceu-se da "feroz" oposição movida pelo Bloco de Esquerda que culminou com o estranho voto (o único entre todos os partidos) contra a Moção sobre "Segurança na Freguesia da Moita" apresentada e aprovada pela maioria dos deputados CDU e com os votos de abstenção do PS e do PSD.

Anónimo disse...

E depois eles (o BE) é que dizem, "Gostamos de aqui viver" e amamos a população.
O que seria se não amassem?

Archeogamer disse...

Merecia um bom coice, de certa forma este texto da-lhe.

Anónimo disse...

Coitados de vós que dizeis que até lá estive ... o que é que eu tenho a ver com isso? eu que nem tão pouco fui eleito para tal coisa...
Qual segurança qual carapuça, eu tenho uma cadela, ladra que se farta, até já foi eleita vigilante do prédio, na rua apanho os seus cagalhões, felizmente duros como os das cabras, mas não deixo a merda p'rós outros... estou intrigado com essa do MATA.

Quem é o Mata?

Anónimo disse...

Tá bem melga, disfarça.

Anónimo disse...

A ordem de trabalhos foi cumprida, de forma cordata e unãnime.

Antes da ordem de trabalhos foi outra coisa. A certa altura receei que o SrºEngenheiro Faim mandasse á merda o ditador Carapau Frito...
por isto e por não ser da ordem de trabalhos, preferi não comentar.

Mas já que insistem. A estupidez foi da mesa, preferindo o gozo pessoal de afirmar a ditadura do voto.

Anónimo disse...

"o ditador Carapau Frito..."
Quem é esse?

Anónimo disse...

Tambem não compreendi, antes da ordem de trabalhos a moção apresentada gerou polémica. 50% Camara e 50% GNR (como inquilino)para obras e restauro do edificio que é propriedade da autarquia.
Será que a Camara dispõe de tal verba já acordada? Será que a GNR preocupa-se com o estado do imovel?
o Ministério da Administração Interna já tem terrenos cedidos pela autarquia para construção de um quartel e até agora nunca deram prioridade à coisa, quanto mais a fazer filhos em mulher alheia.
Note-se que a moção esteve para ser alterada no ultimo paragrafo (e bem), retirando o mesmo (opção sugerida pela secretária) ou adicionando o Ministerio da Administração Interna (opção sugerida pelo Presidente da Junta da Moita), mas qual o espanto de toda a Assembleia quando o Presidente desta mesma Assembleia propõe a votação sem alterar uma virgula ao texto da moção (espanto geral na bancada do BE). Claro que as duvidas mantiveram-se e a votação foi a possivel. É de frisar a preocupação levantada, por esta força de segurança abandonar aquele espaço na Moita e ser colocada na Baixa da Banheira deixando freguesias como o Gaio-Rosário, Sarilhos Pequenos ou até mesmo localidades como o Penteado e outras rurais sem apoio rápido e eficiente.

Anónimo disse...

Se não gosta de "carapau frito" pode substituir por jaquinzinho... talvez assim perceba melhor.

Anónimo disse...

Sr. "altere-se o ultimo paragrafo"
04 Julho, 2006 17:50

Não se faça de desentendido. Sabe perfeitamente que o "inquilino" nunca o foi porque a CMM nunca lhe cobrou renda. Assim sendo e no minimo existe o direito moral à exigência da manutenção das instalações em questão por parte de quem as utilizou nas últimas décadas.

Anónimo disse...

"Assim sendo e no minimo existe o direito moral à exigência da manutenção das instalações em questão por parte de quem as utilizou nas últimas décadas".
Não havendo contrato de arrendamento cá para mim voltaram as ocupações. Existem umas quantas casas devoluptas que a Câmara podia até já ter tratado disso.
Mas também não percebo a Junta até dá a cal, acho que é por calanzisse dos guardas.

Anónimo disse...

Como diz o Broncas, a Câmara prefere apoiar o Gang Tauromáquico.

Anónimo disse...

Calaram-se todos bem caladinhos, com esperança de aparecerem na TV ao lado do Pedrito.