quarta-feira, junho 07, 2006

Apreenderam Uma Besta No Dia Da Besta...

.
...Ou Terão Sido Duas??

Mário Machado, da Frente Nacional, fez apologia do uso da força para defender ideias da extrema--direita. Mário Machado, dirigente da organização de extrema-direita Frente Nacional, foi detido ontem, após uma reportagem emitida pela RTP, onde defendeu a ideologia de extrema- direita e o uso de armas, noticiou a Lusa citando fonte ligada ao processo.
Fonte da direcção nacional da PSP confirmou a detenção de um homem, que não identificou, na sequência da promoção da reportagem "Existe extrema-direita?" transmitida ao longo do dia nos blocos noticiosos da estação estatal. "A PSP através de mandado judicial procedeu hoje [ontem] à tarde em Lisboa a uma busca domiciliária da qual resultou a detenção de um homem e a apreensão de uma espingarda caçadeira e de um revólver, além de outros materiais proibidos", disse à Lusa Hipólito Cunha, das Relações Públicas da PSP.
Segundo a mesma fonte, o homem será presente a tribunal quarta- feira de manhã.
Em comunicado, o comando metropolitano de Lisboa da PSP especificou que entre o material apreendido se encontrava um aparelho de choques eléctricos, uma besta e diversas munições.
Mário Machado surgiu ontem na reportagem da RTP fazendo a apologia dos ideais de extrema-direita e ostentando uma espingarda automática (caçadeira) de oito tiros, que alegou ser legal. Na mesma reportagem, o dirigente da Frente Nacional afirmou que vários outros simpatizantes da ideologia possuem o mesmo tipo de armamento e que estão preparados para o usar "quando for preciso".
"Não vamos deixar que se passe o mesmo que em França", disse Mário Machado.
Mário Machado é dirigente da Frente Nacional, um movimento que apoia o Partido Nacional Renovador e foi o organizador de manifestações recentes em Lisboa contra a criminalidade alegadamente desencadeada por imigrantes e em Vila de Rei contra a instalação de cidadãos brasileiros no concelho.
O Partido Nacional Renovador tinha anunciado hoje que se fará representar na manifestação de profissionais das forças de segurança que se realizará quarta-feira, em Lisboa, o que está a gerar perplexidade aos organizadores do protesto.

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

Acho que esse indivíduo deveria de ter uma lições de História mundial, para perceber de uma vez por todas que as ideologias que defende são erradas e não passam de uma manobra de diversão ensaiada numa atmosfera marcial, acho que quando não há respeito pelo ser humano apenas pela diferença da tez da pele ou pela suas diferentes manifestações culturais, estamos perante um indíviduo, Mário Machado, que é realmente uma besta.

Alxarife disse...

O marinho fanfarrão passou a noite na prisão.
No entanto a extrema direita é um perigo real com mais adeptos cada dia. Perguntem-se o que está errado.

k7pirata disse...

Sem duvida Anjo-Negro.
É verdade Sheriff, a extrema direita tem levado a cabo um angariar de jovens (e não só) sem cultura politica ou fartos de ver a ditadura da alternância, com estas politicas de tornar mais pobre quem já o é. Com discurso populista de nacionalismo vão incutindo o neo-nazismo nessas mentes. Se reparam na reportagem e no discurso da besta na Alemanha em Dresden, onde diz que, os criminosos foram os aliados, acho que isto diz tudo.
Querem apagar da memória o que foi o Holocausto, ou o que foi cá a PIDE.
NAZIS? PONHA O LIXO NO LIXO!