sexta-feira, maio 05, 2006

Pois Claro Que Fico Chateado

O governo atira-nos para cima a redução em 20% das pensões ou o buraco fica buracão, fico chateado, pois claro que fico chateado, quando acabo por ver os bancos a pagar apenas 10% e ler depois notícias como estas (nem consigo imaginar tantos zeros):

"O «The Wall Street Journal», um dos jornais financeiros mais conceituados do mundo, diz que os administradores do BCP estão a «encher os bolsos» à custa dos accionistas. Segundo o mesmo órgão, cada administrador vai ganhar mais 6 milhões com a compra do BPI, acrescentando que o banco usou alguns dos aumentos de capital para fazer «investimentos desastrosos» (...) Com a integração do BPI, os lucros no mesmo período saltam para os 1,4 mil milhões de euros, o que vai resultar num bónus de 140 milhões de euros, ou 16 milhões de euros por administrador(...)"

Jornal de Negócios.

Estes tipos conseguem ganhar mais que o Mourinho e nem precisam de marcar golos.

10 comentários:

Chapa disse...

Parece-me que ouvi isto em qualquer lado.

k7pirata disse...

A comparação com o Mourinho foi um trocadalho ;)
Imposto sobre as grandes fortunas JÁ!!!

Chapa disse...

Já tinha ouvido a comparação com o Mourinho e os golos, ontem, Francisco Louçã fez essa comparação, após referir que o "patrão" do Bcp recebe um salariozito de 90.000 contos por mês.

k7pirata disse...

Boa malha, é cá dos meus.

Fernando disse...

Caro amigo, o assunto que me trás aqui n tem nada a ver com o post, mas abusando do espaço deixo aqui, por inteiro, um post que escrevi e que me tem revoltado pelo silêncio. Deixo à consideração a minha proposta. E gostaria que, se concordasse, fizesse um post sobre este caso ou desse maior divulgação a este. Cumprimentos.

Obviamente demitia-os!

Volto a insistir.

Não podemos ficar quietos, calados e deixar esquecer, o que se passou na sessão da Assembleia da República na sessão antes da Páscoa.

Como foi tornado público e não foi desmentido, houve uma fraude, de vinte e oito deputados, que assinaram o registo de presenças e não compareceram, em nenhum momento da sessão.

Isto significa que no dia anterior, assinaram a presença do dia seguinte. Estamos perante uma ilegalidade; a assinatura antecipada do livro de registo de presenças.

Mas, tudo indica que ao registarem uma presença antecipada, não o fizeram inocentemente, mas sim, com a intenção de ludibriar e manter os benefícios, de uma ausência prevista.

A ser verdade e não diviso outra explicação quanto a outro motivo, os deputados em causa, pretenderam enganar o Estado e receber todos os benefícios constituídos, através da mentira e da fraude, de uma presença/ausência.

À luz dos princípios da honestidade, da rectidão e confiança, que são devidos aos cidadãos e eleitores, não podemos aceitar esta tentativa de apropriação fraudulenta de benefícios que lhes é garantida, no exercício pleno das suas funções.

Este acto não pode desculpabilizar a debandada de outros deputados, mas não pode esconder a gravidade desta atitude, só pode merecer o mais profundo repúdio e nojo.

Em nome dos altos valores da democracia os deputados em causa, deveriam ser demitidos dos seus partidos e se tivessem vergonha, deveriam solicitar a recusa do lugar de deputado.

Deixo aqui um apelo a toda a blogosfera: não deixem cair esta aldrabice, denunciem-na, façam-na circular, estabeleçam uma corrente de denúncia por todo o sítio. Exigimos acções e saber a lista dos nomes dos deputados que assinaram a presença e não puseram lá os pés.

"Entre os que faltaram à votação (79) - assinaram o livro de presença, mas não estiveram no hemiciclo até ao final da sessão - ou os que nem passaram pelo Parlamento (28) e aqueles que estiveram em Missão ao Estrangeiro (13), os serviços da Assembleia registaram a ausência de 120 parlamentares, menos dos que os 116 necessários para que possa existir deliberação. "(PD)

Anónimo disse...

Fernando, ponha-se na fila.
Porque sonhei com sonhos que outros já sonhavam, combati e venci a Ditadura Fascista, por isto alinho consigo, mas só na condição de não isolar a desonestidade e a ilegalidade aos procedimentos de alguns , embora muuitos deputados da Assembleia da República.

A solução, as soluções para este País, na vertente politica, não passam apenas pelo que propõe.

Aceitar promover a sua proposta, isolando a afirmação da democracia ao aprumo comportamental em exclusivo aos deputados, significaria dar guarida na actual correlação de forças, aos que defendem o retrocesso da democracia, aqueles que por tudo e por nada inventam limites à liberdade. Entre a real fraude que refere, de facto um nojo, prefiro aguentar na esperança de o encontrar em luta, por esta e muitas mais razões, bem piores...

Cá por mim, como sempre vou estar na próxima manifestação. A exercer um direito, a cumprir um dever.

Anónimo disse...

Demitidos e impedidos de participar na vida política, durante 20 anos !
Proponho que os políticos tenham direito a receber apenas a aposentação miníma aos 65 anos, por terem exercido a acto de cidadania de terem sido políticos, porque ninguém os obrigou a irem para a politica e só lá foram para nos roubar a todos e quem defraudou o estado e lhe prestou maus serviços deveria ter de pagar do seu bolso ou com trabalho ao estado, ou seja a todos nós.
Ordenados minímos para os políticos.

Anti-democrata

Anónimo disse...

Caro anónimo. eu sou politico, exactamente como você que parece dizer que não é. Não sou poltico eleito ao nível que o abespinha, mas sou. Incomoda-me a sua obcessão,aliás, anti -democrata como assinou, porventura defensor do Fascismo, talvez até beato de Fátima... a sua ideia não comporta soluções, não traduz empenhamento próprio. Esforce-se e eduque-se e volte a aparecer por cá... talvez até um dia nos encontremos numa manif. a exigir justiça.
Nunca cagadas dessas!

Anónimo disse...

Este pi-pi não está bom !
Exageraram no sal.
O outro pode não ter razão, mas daí a desatar a chamar fascista a tudo o que mexa, também é demais.
Isso sim é uma bosta.

Chapa disse...

este pi-pi é dos duros. Ainda deve ser virgem.