segunda-feira, maio 01, 2006

1º de Maio

DIA DO TRABALHADOR
Passados todos estes anos, a história do movimento operário continua a ser feita de avanços e recuos, vitórias e derrotas. Entre nós, a luta pelo horário de 8 horas tambem tem uma longa história. Só em Maio de 1996 o Parlamento aprovou a lei da semana de 40 horas (8 horas de segunda a sexta). No entanto , as horas extras e o trabalho em fins de semana, acabam muitas vezes por anular as conquistas consignadas na lei. As novas formas de organização do trabalho, a precarização e a globalização vem trazer novos problemas que os trabalhadores têm que enfrentar. A exploração do trabalho infantil e da mulher, bem como dos imigrantes são um desafio permanente à imaginação e à capacidade de organização e de luta dos trabalhadores. ( do jornal " outra banda" )

3 comentários:

Anónimo disse...

A bucha já está ensacada, sim porque a vida, por ora, não quer nada com Maio,- mas daqui a pouco lá vou á manif. promovida pela CGTP-Intersindical Nacional.

VIVA O 1º DE MAIO

Archeogamer disse...

Não esquecendo também aquele papel ilegal que empresas dão sobre a insenção do horário laboral. :)Viva ao 1º de Maio, para alguns.

Trilby disse...

Estive no Alentejo, Sines, Câmara da CDU, a única coisa que vi foi uma tira de pano a lembrar o 1º de Maio.
Nem comento.


VIVA o 1º DE MAIO!!!