quinta-feira, abril 13, 2006

Vidas Precárias

.
Finalmente o destaque merecido a este blog, que o Alberto Matos já tinha referenciado numa sua crónica.
Tem por edital o seguinte texto:

"O Vidas Precárias não pretende ser um Blog sobre a Precariedade. Pretende ser um Blog da precariedade. Construído com as opiniões, as denúncias, as experiências de quem sofre na pele vidas sem presente e sem futuro. Vidas a prazo. Sempre adiadas e sempre interrompidas. O nosso pedido é, portanto, simples. Enviem-nos os vossos textos por E-mail e nós publicá-los-emos como posts. Será um Blog aberto à discussão e à participação de todos.
Pedimos-vos que os vossos Posts versem as diversas vertentes da precariedade e que os enviem, para nós, identificados. Sempre que pretendam que essa identificação não seja tornada pública, basta uma pequena nota a pedir o anonimato e se possível com o nick que pretendem que seja usado
Vidas Precárias é um Blog. Com caixa de comentários, pois claro. Só assim haverá discussão. Com vida. Para isso precisamos dos vossos textos. Com um objectivo, fazer da precariedade passado e do trabalho com direitos e com dignidade, o futuro.
Pretende, paralelamente, servir de apoio a uma petição à Assembleia da República, para discutir e aprovar alterações ao código no trabalho, em particular, recuperando a antiga lei 64A /89 aprovada pelo BE, PCP e PS. Esta campanha insere-se na campanha pelo emprego que o BE está a promover e que culminará com uma marcha pelo emprego.
Nós estamos aqui para dar apoio a estes dois objectivos."

Aceda aqui à petição.

1 comentário:

Trilby disse...

Muito bem merecido o destaque. Muito boa a iniciativa.