sexta-feira, abril 28, 2006

ASSEMBLEIA MUNICIPAL ( enfadonha /espectacular...)

(1ªParte)

Efectuou-se em registo Gregoriano, no dia 27 de Abril de 2006, na sua sede social, os "Paços do Concelho". Caso não conheçam, é mesmo ali ao lado do "Mau Maria".

Em ponto antes da O.T., quase 2 horas, foram aprovadas três moções, reparem 3 moções sobre o 25 de Abril e 1º de Maio, propostas pelo BE, CDU e PS.
As janelas do salão estavam abertas, estava calor, não foi por descuido que a praga entrou. Não foram mosquitos, penso até que nem outro insecto, ou se foi desconheço a espécie, pois a incongruência não é insecto, embora alguém dissesse: - mas que raio de bicho lhes mordeu!?...

Num caldo que ora expresso, ora á boca pequena, não faltou "alho e vinagre" na gludíce do deslumbre individual, por alguns que teimam na abjecta paixão de se gostar de ouvir, a "liberdade" deflorou-se no disparate e na arrogância, cujo nível foi abaixo dos esgotos à vertical do edifício.

Retórica provocante, balofa, no desejo traído pela estupidez de pretenderem dar no olho. Trataram-se mesmo mal!...

Em concreto e tendo em conta a composição da A. Municipal, a moção do PS não deveria ser aprovada. Em relação ao 25 de Abril enfatiza como primeiro considerando a integração na CEE, quando à data tratava-se de consolidar o regime democrático, acabar com a guerra colonial e elaborar a Constituição, tal objectivo não estava sequer no programa do MFA; em relação ao 1º de Maio, refere a luta operária de Chicago com a generalidade "por melhores condições de vida", quando de facto a luta então travada foi pelas 8 horas de trabalho diário.

A CDU, talvez por falta de comunistas e o BE por congénita desatenção negocial nestas questões sindicais, garantiram a aprovação de uma moção generalista, muito espertinha, pois o actual código laboral que agora o PS apoia, faculta ao capital a flexibilização e aumento do horário de trabalho, a par da continuada desregulamentação das relações laborais, para parâmetros do século XIX, anteriores à luta de Chicago.

Tanta retórica balofa e tanto nervosismo, para quê?

Foram interrompidos, até admoestados pela mesa, que se recorresse ao regimento alguns até teriam de enfiar uma rôlha na boca.
Uma barulheira daquelas, no salão um hálito de "alho e vinagre", para afinal aprovarem todas as moções.

De facto quem venceu foi o PS, com uma merda de um escrito daqueles sustentado por discurso de lambisgoia, alarve e desenquadrado. - Mas espertinho!

(continua)

2 comentários:

Chapa disse...

............e assim se faz Portugal!

Anónimo disse...

Parece que a alguns estes posts só servem para escape. Exactamente neste por tocar a outras coisas não aparecem comentários...